Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/09/2005 07:28

Para Tebet, CPIs devem restaurar imagem do Congresso

Agência Senado

O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) defendeu o Congresso das críticas que vem sofrendo em função da crise política pela qual passa o país. Em discurso nesta sexta-feira (2), Tebet disse que Câmara e Senado têm, neste momento, por meio das comissões parlamentares de inquérito (CPIs), a oportunidade de fortalecer a instituição, inclusive afastando das duas Casas aqueles que forem comprovadamente culpados de participar dos esquemas de corrupção que estão sendo investigados.

No entendimento do senador, as CPIs têm tido seus trabalhos questionados pela opinião pública injustamente, uma vez que estão cumprindo com seriedade seu papel de apurar as denúncias de corrupção e produzir relatórios para instruir o Ministério Público e o Judiciário.

- Os pecados aparecem porque o Legislativo é um poder transparente. Tudo o que ocorre aqui é de conhecimento público. Então, não vejo razão para as críticas - enfatizou Tebet, ressaltando que os integrantes das CPIs não perderão a oportunidade de restaurar a credibilidade do Congresso, apontando e pedindo a punição para os envolvidos em corrupção.

Tebet lembrou que as CPIs dos Correios e do Mensalão já estão produzindo relatórios parciais e que o primeiro deles indicou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara o nome de 18 deputados contra os quais as comissões acharam indícios de recebimento irregular de dinheiro..

- Estamos em meio a um oceano de escândalos. Quero aqui lembrar que o Congresso tem a oportunidade histórica de mostrar à opinião pública o que se faz nesta Casa - concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)