Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para Tebet, CPIs devem restaurar imagem do Congresso

Agência Senado - 04 de setembro de 2005 - 07:28

O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) defendeu o Congresso das críticas que vem sofrendo em função da crise política pela qual passa o país. Em discurso nesta sexta-feira (2), Tebet disse que Câmara e Senado têm, neste momento, por meio das comissões parlamentares de inquérito (CPIs), a oportunidade de fortalecer a instituição, inclusive afastando das duas Casas aqueles que forem comprovadamente culpados de participar dos esquemas de corrupção que estão sendo investigados.

No entendimento do senador, as CPIs têm tido seus trabalhos questionados pela opinião pública injustamente, uma vez que estão cumprindo com seriedade seu papel de apurar as denúncias de corrupção e produzir relatórios para instruir o Ministério Público e o Judiciário.

- Os pecados aparecem porque o Legislativo é um poder transparente. Tudo o que ocorre aqui é de conhecimento público. Então, não vejo razão para as críticas - enfatizou Tebet, ressaltando que os integrantes das CPIs não perderão a oportunidade de restaurar a credibilidade do Congresso, apontando e pedindo a punição para os envolvidos em corrupção.

Tebet lembrou que as CPIs dos Correios e do Mensalão já estão produzindo relatórios parciais e que o primeiro deles indicou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara o nome de 18 deputados contra os quais as comissões acharam indícios de recebimento irregular de dinheiro..

- Estamos em meio a um oceano de escândalos. Quero aqui lembrar que o Congresso tem a oportunidade histórica de mostrar à opinião pública o que se faz nesta Casa - concluiu.

SIGA-NOS NO Google News