Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

04/11/2008 14:04

Para sobreviver, PT quer trégua entre Zeca e Delcídio

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Passada as eleições, o PT tenta impedir um maior desgaste do partido. As principais lideranças, senador Delcídio do Amaral e ex-governador Zeca, disputam o controle do partido. Essa divisão resultou em derrotas políticas nas eleições deste ano.

Os quatro deputados estaduais discutiram hoje, na Assembléia Legislativa, uma trégüa no partido e demonstraram preocupação com relação a força do governador André Puccinelli (PMDB). PT e PMDB são adversários históricos em Mato Grosso do Sul, embora aliados em plano nacional.

Apesar de ser o segundo partido mais votado (perdendo para o PMDB), o PT teve derrotas eleitorais em cidades importantes como Dourados, do prefeito Laerte Tetila, e Porto Murtinho, a terra natal de Zeca.

Durante a sessão legislativa desta terça-feira, os deputados do PT debateram a necessidade de não deixar que as divergências entre Zeca e Delcídio prejudiquem mais o partido.

O presidente regional do PT, deputado Amarildo Cruz, afirma que um acordo entre as duas lideranças está próximo. Ele acredita que o partido deve permanecer unido até 2010 para poder lançar um candidato à sucessão do governador André Puccinelli, caso a verticalização permita.

“Em 2010, o PT vai ter candidato a governador pelo peso político que tem”, diz. Amarildo admite ainda que o PT poderia ter conquistado mais cidades, se não houvesse a divisão interna.

O deputado Paulo Duarte disse que é a favor de uma trégua para que as lideranças n]ao entrem em conflito durante o ano de 2009, mas que acha que “não cabe nenhum falso entendimento”.

Zeca e Delcídio devem voltar a se enfrentar em setembro de 2009, quando deve ocorrer o PED (Processo de Eleições Diretas) para a escolha do próximo presidente estadual do PT.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
Quarta, 16 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:19
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)