Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para seguir sonhando com o acesso, Lusa recebe o Duque

FPF - 13 de novembro de 2009 - 09:46

Portuguesa e Duque de Caxias (RJ) se enfrentam nesta sexta-feira, no estádio do Canindé, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A três partidas do término da competição, a equipe paulista precisa tirar uma diferença de cinco pontos para o Atlético (GO), atual quarto colocado, com 62 pontos.

Para se manter na disputa pelo acesso, a Portuguesa só pensa na vitória diante do Duque de Caxias, principalmente pelo fato de jogar no Canindé. Contudo, o meia Fellype Gabriel prega respeito ao adversário. "Eles têm um time bem montado e já provaram isso nos vencendo no primeiro turno. Temos que jogar com inteligência e aproveitar o fato de jogarmos em casa para vencer”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Apesar da derrota contra o Juventude (RS), terça-feira, os jogadores seguem confiantes em conseguir uma vaga na Série A de 2010. "Faltam três rodadas e a luta ainda não acabou. Vamos nos doar ao máximo para buscar o acesso e não pensamos em outra coisa que não seja conquistar as três vitórias", concluiu o jogador.

Vágner Benazzi, técnico do time no acesso de 2007, endossou as palavras do meia Fellype Gabriel. “Não adianta ficar lamentando o resultado. Não conseguimos o placar que esperávamos, mas temos que estar focados no jogo contra o Duque de Caxias. Vamos jogar na nossa casa e precisamos vencer".

Para a partida desta sexta-feira, Benazzi não poderá contar com o zagueiro Thiago Gomes e com o atacante Zé Carlos, ambos suspensos. Em compensação, terá o retorno do meia Henrique, que cumpriu suspensão automática na última rodada.

Sem perder há três partidas no Campeonato Brasileiro da Série B – duas vitórias e um empate – e ocupando a 11ª colocação, com 47 pontos, o Duque de Caxias entra em campo contra a Portuguesa já sem grandes pretensões na competição. A equipe não tem mais chance de conseguir o acesso e, praticamente, se livrou do risco de rebaixamento.

Para esta partida, o técnico da equipe, Gilson Kleina, terá todos os jogadores à disposição. O treinador prega muita seriedade nesta reta final da competição. "Temos que lutar pela melhor pontuação possível, mostrando assim que o Duque de Caxias, se não fossem alguns tropeços, poderia ter brigado em melhores condições”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Ficha Técnica
Portuguesa: Muriel; Bruno Rodrigo, Ygor e Domingos; Fernandinho, Acleisson, Ygor, Preto e Marco Aurélio; Fellype Gabriel e Kempes (Christian).
Técnico: Vágner Benazzi.

Duque de Caxias (RJ): Vinícius; Marquinho, Pesanha, Santiago e Paulo Rodrigues; Mancuso, Leandro Teixeira, Thiaguinho e Claiton; Tony e Edivaldo.
Técnico: Gilson Kleina.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (FIFA), Francisco Aurélio do Prado e Marcos Rogério da Silva, todos do Paraná.
Local: estádio Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo.
Data e horário: 13 de novembro, às 21h.


SIGA-NOS NO Google News