Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2007 09:57

Para secretária, MS retoma status sobre aftosa neste ano

Aline dos Santos/Campo Grande News

A secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (da pasta de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo) acredita que ainda neste ano o Estado retome o status de área livre de aftosa com vacinação. A questão se prolonga desde outubro de 2005, quando foram descobertos focos da doença na região Sul. Neste mês, a situação de Mato Grosso do Sul entraria em pauta durante uma reunião da OIE (Organização Mundial de Epizootias), contudo uma investigação sorológica apontou indícios de circulação do vírus de febre aftosa em Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

A secretária reconhece que a previsão sobre a reabilitação do Estado está desacreditada. “Apesar de muita gente não acreditar, eu trabalho com essa possibilidade. A classe produtora tem que acreditar e trabalhar”, declarou em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena. Segundo Tereza Cristina, antes de setembro o Estado poderá receber uma missão da OIE, por isso tem que apresentar a melhor vacinação. Nesta quarta-feira, será lançada a vacinação contra a febre aftosa; todo o rebanho, de mamando a caducando, deverá ser imunizado. A Iagro terá 700 mil doses para vacinar animais em aldeias e assentamentos.

Dinheiro – O abate de bois na região Sul deve ser retomado após uma reunião em Japorã no próximo sábado. A medida foi suspensa por falta de recursos para a indenização dos produtores rurais. “O problema do dinheiro está superado, acredito que nesta semana saia uma medida provisória e vamos para lá com o dinheiro no bolso”, salienta Tereza. O governo federal irá liberar R$ 25 milhões para as ações de controle e combate à febre aftosa em Mato Grosso do Sul. O acerto foi firmado entre o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e o governador André Puccinelli (PMDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)