Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para se aproximar do G4, Corinthians enfrenta o estável Vitória

FPF - 11 de agosto de 2013 - 09:42

O Corinthians recebe o Vitória (BA) neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Oitavo colocado na tabela, com 18 pontos, o time do Parque São Jorge não ficou satisfeito com o empate no clássico diante do Santos e, agora, jogando em casa, busca uma melhor atuação para encostar novamente no G4. Do outro lado, os rubro-negros, com um ponto a mais do que o adversário paulista, ocupam a quarta posição. E, assim como a equipe paulista, a baiana também empatou na rodada anterior e chega para o confronto planejando um desempenho melhor neste final de semana.

Para a partida, o Corinthians terá a volta do atacante Emerson. O jogador cumpriu suspensão no clássico da última quarta-feira diante do Santos e agora estará novamente à disposição do técnico Tite, que deve escalá-lo como titular. Porém, o alvinegro perdeu o zagueiro Paulo André, expulso. A tendência é que Felipe assuma a vaga na defesa.Porém, Tite ainda tem a opção de escalar Cléber, recém-chegado da Ponte Preta.

Felipe se disse pronto para assumir o desafio caso seja o escolhido para assumir a vaga de Paulo André. “Estou preparado. Se o professor optar por mim farei de tudo para dar o meu melhor em campo. Estou treinando com o grupo e estamos bastante entrosados. Espero poder ajudar meu time”, disse o zagueiro.

No Vitória, a grande preocupação do técnico Caio Junior é em relação ao meia argentino Escudero. Com dores no músculo adutor da perna direita, o jogador não chegou a treinar normalmente com o elenco após o empate com o Fluminense. Caso tenha que ser substituído, é provável que o treinador opte por escalar Renato Cajá.

Uma das opções de Caio Júnior no banco, o volante Luis Alberto comentou sobre a partida. “Se trata de um grande jogo contra um grande clube. É uma partida em que todos os jogadores querem estar em campo”, afirmou ele ao site globoesporte.com.

O Corinthians tem vantagem expressiva no histórico dos confrontos diante do Vitória. Em 27 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o time do Parque São Jorge venceu o adversário rubro-negro 17 vezes, empatou sete e perdeu apenas três.

Ficha Técnica

Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe (Cléber) e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo (Renato Augusto); Romarinho, Emerson e Guerrero.
Técnico: Tite.

Vitória (BA): Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Camacho e Renato Cajá; Maxi Bianucchi e Dinei.
Técnico: Caio Junior.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR); Assistentes adicionais: Emerson de Almeida Ferreira e Wanderson Alves de Sousa (ambos de MG);
Quarto árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP);
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data: domingo, 11, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News