Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/04/2010 19:56

Pará registra 29 mortes causadas pela gripe suína

Agência Brasil

Brasília - O Pará registrou, na última semana, mais um caso de morte provocada pela influenza A (H1N1) – gripe suína. Com isso, o número de mortes causadas pela doença este ano no estado subiu para 29, segundo boletim divulgado ontem (21) pela Secretaria de Estado e Saúde Pública do estado (Sespa).

Dos 624 casos com suspeita de síndrome respiratória aguda grave este ano, 219 tiveram a confirmação de infecção pelo vírus Influenza H1N1, que causa a doença. A capital, Belém, registra o maior número de óbitos: cinco.

Apenas os trabalhadores de saúde do Pará têm 100% de índice de vacinação. Os indígenas que vivem em aldeias são o grupo prioritário com a segunda maior taxa: 82%. Em seguida vêm as crianças com menos de 2 anos (74%) e as gestantes (60%). Os portadores de doenças crônicas e os adultos entre 20 e 29 anos têm as menores taxas: 45% e 41%, respectivamente.

De acordo com a assessoria de comunicação da Sespa, a diretora do Departamento de Vigilância à Saúde, Ana Helfer, dará uma entrevista coletiva às 15h sobre a situação da gripe no estado.

Amanhã (23) é o último dia para que a população entre 20 e 29 anos, gestantes, crianças entre 6 meses e 2 anos, e doentes crônicos com menos de 60 anos recebam a vacina contra a doença. O próximo grupo a ser imunizado é o de idosos com doenças crônicas, cuja imunização começa sábado (24).

Segundo o Ministério da Saúde, 30 milhões de pessoas já foram vacinadas em todo o país.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)