Cassilândia, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

12/11/2018 06:40

Para quem prestou Enem como “treino” lição é se preparar mais

Campo Grande News

Neste domingo (11) os portões abriram às 11h e às 13h teve início o segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Porta de entrada para as Universidades públicas do país, o Exame representa, também, uma forma de treinar para os vestibulares futuros. Alunos que ainda estão no ensino médio avaliam que a lição, agora, é se preparar ainda mais para o ano que vem.

Maria Luisa, 16, cursa o segundo ano do ensino médio e avalia que a primeira prova, no último domingo, foi mais fácil. “Hoje ficou um pouco mais complicado, até para decorar as fórmulas. Outro aspecto que contribui é que tem conteúdos que ainda não vi. A lição é que preciso focar mais nas exatas e fazer aulas de redação”, comentou a estudante que quer cursar Direito.

Com 16 anos, Bianca Rezende está no segundo ano do ensino médio e afirma que o primeiro contato com a prova muito cansativo. Para ela, o Enem deixou como dica a necessidade de se concentrar mais. “A parte mais difícil foi as matérias de humanas”, comentou ela, que ainda não sabe o que quer estudar na universidade.

Giovana Amaral, 15 anos, está no primeiro ano, mas já quis fazer a prova como forma de conhecer melhor o que vem pela frente nos próximos anos. Ela encarou o desafio apesar de ser testada em conteúdos que ainda nem estudou. “Pretendo dar mais atenção para o tempo da prova. Na última semana fiquei meio perdida e quase não consegui terminar a redação”, afirmou.

O estudante de 15 anos Ryan Ramires também está no primeiro ano e afirma ter visto muitas questões cujos conteúdos ainda não estudou. “A prova de hoje está mais difícil, fica a lição para estudar mais exatas”, comentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
06:50
Dia de Sorte
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
16:38
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)