Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para obter apoio do PR, Dilma troca ministro dos Transportes

Nicholas Vasconcelos, Campo Grande News - 01 de abril de 2013 - 19:03

A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou na tarde, por meio de nota, a saída de Paulo Sérgio Passos do Ministério dos Transportes e a entrada de César Borges.

A troca foi realizada já de olho nas eleições de 2014, já que o PR (Partido da República) considerava Passos um nome técnico e não uma indicação do partido. O atual ministro ocupava o cargo desde 2011, quando subsitituiu o senador Alfredo Nascimento, acusado de direcionamento de licitações e superfaturamento de obras públicas.

O novo ministro, César Borges, é ex-senador e ex-governador da Bahia e atualemente ocupava o cargo de vice-presidente do Banco do Brasil. Borges foi filiado ao PFL e apoiou também o ex-governador baiano Antônio Carlos Magalhães.

De acordo com a nota, Dilma agradece a Passos pela grande contribuição ao Governo e ao país e por coordenar importantes ações para o sistema brasileiro de transportes.

A presidente desejou boa sorte a César Borges e manifestou confiança ao novo chefe do Ministério, que “dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil.”

SIGA-NOS NO Google News