Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

18/03/2019 17:00

Para moradores, empoderamento tem relação direta com conquistar objetivos

Sanofi

Uma pesquisa encomendada pela farmacêutica Sanofi mostrou que, para os moradores da região Centro-Oeste do País, ser empoderado significa “conquistar objetivos”. A pesquisa, realizada com homens e mulheres com mais de 18 anos no fim de 2018, mostrou ainda que mais da metade dos moradores da região Centro-Oeste (64,0%) consideram fundamental estar com a saúde em dia para se sentir empoderada.

O levantamento, que entrevistou pessoas nas cinco regiões do País, revelou que, para um terço dos brasileiros (31,6%), uma vida empoderada tem relação direta com as tais realizações pessoais. É ser feliz com o que se tem, mas continuar sonhando e ser capaz de alcançar novas metas. Para outros 18,1%, o significado é mais simples: ter liberdade de escolha. Na terceira colocação, completando o ranking das três respostas mais citadas está “poder” (17,1%) – ser independente para tomar suas próprias decisões.

Questões relacionadas a trabalho e carreira também apareceram espontaneamente. Para 12,8% dos entrevistados, o sinônimo de empoderamento é a realização profissional. Esse grupo ainda sente os efeitos da crise econômica, se preocupa com o desemprego e sonha com a independência financeira.

Quando questionados sobre o que é mais importante para empoderar a vida hoje, “estar com a saúde em dia” é a resposta de dois em cada três entrevistados (64,1%). Os aspectos emocionais e afetivos ficaram evidentes nas respostas “ter tempo para estar com a família” (48%) e “ter uma vida social ativa” (22,7%), o que coloca a importância dos relacionamentos para a qualidade de vida.

“Ao longo dos 100 anos de nossa história, contribuímos para a saúde do País, e agora queremos entender como podemos continuar a ser uma parceira para empoderar a vida dos brasileiros”, diz Márcia Goraieb, diretora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Sanofi. Ela explica que ‘estar com a saúde em dia’ está no topo da lista daquilo que os brasileiros entendem ser importante para empoderar suas vidas hoje. “Isso nos motiva a seguir oferecendo informações confiáveis para que eles possam tomar decisões conscientes nos cuidados com a saúde”, afirma.

Recortes – O estudo também revelou que homens e mulheres, e pessoas de diferentes faixas etárias e classes sociais têm percepções diferentes sobre o que é empoderar a vida. Para eles, conquistar objetivos é fundamental, enquanto para elas a independência financeira é mais importante.

Para os entrevistados da classe A, “ser feliz” é essencial. Já entre os membros da classe C, “melhorar a vida” e “dar poder à própria vida” são as respostas mais frequentes. Os jovens com idades entre 25 e 34 anos apostam em “conquistar objetivos”, enquanto homens e mulheres com mais de 45 anos buscam “dar poder a si mesmo”.

Futuras gerações – A pesquisa apontou ainda o que os brasileiros desejam para as próximas gerações. Mais da metade (56,9%) acredita que empoderar o futuro significa dar aos jovens “oportunidade de trabalho para todos”, acompanhada de “educação de qualidade” e “igualdade social”. “Acesso a serviço de saúde de qualidade” (34%) e “mais generosidade” (33,7%) também entraram na lista de desejos para o futuro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 17 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)