Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para ministro "o produtor rural é parceiro de Deus"

Lucas Santiago - APn - 01 de abril de 2004 - 08:36

"O produtor rural é o mais perfeito e extraordinário parceiro de Deus, que dá a vida e o produtor mantém" disse o ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, na abertura da 66ª Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O ministro agradeceu o apoio do governador Zeca do PT na busca por paz no campo. "Agradeço o esforço, parceria e compreensão do governador Zeca do PT para enfrentar os problemas em parceria", disse Roberto Rodrigues.

Para Rodrigues a classe produtora enfrentou os diversos problemas que passou e se desenvolveu, articulou-se e teve um progresso ímpar. "O papel do governo é criar condições para o setor se desenvolver, nós não queremos ser o breque. Para isso é preciso olhar a competitividade" explicou o ministro.

Para apoiar os produtores o ministro falou sobre os principais pontos de ação do governo Lula para o setor: "Vamos melhorar nossa defesa sanitária, vamos eliminar a aftosa do país e da América do Sul e em breve, com o apoio do governo federal, vamos ser os maiores exportadores de algodão, álcool e cana-de-açúcar. Vamos incentivar o desenvolvimento tecnológico, melhorar a logística e a infra-estrutura, abrir mais mercados internacionais e vamos construir uma nova relação agrícola brasileira".

Para finalizar o ministro afirmou que a partida final dos agronegócios será no Brasil, Maracanã será o Centro-Oeste e o campeão será o Brasil. "Quem quiser investir no Brasil será para sair na foto de campeão" finalizou Roberto Rodrigues.


SIGA-NOS NO Google News