Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/04/2004 15:28

Para ministro, mínimo é o melhor dos últimos 8 anos

Agência Câmara

Em resposta a ouvintes do Piauí e do Distrito Federal, o ministro do trabalho, Ricardo Berzoini, voltou a defender o reajuste do salário mínimo. Ele afirmou que o valor atual do mínimo, no segundo ano do governo Lula, é o melhor valor dos últimos tempos, se comparado aos oito anos do governo Fernando Henriqu.
Berzoini lembrou que a inflação dos últimos 12 meses foi baixa e a tendência é que se mantenha assim. “De nada adianta ter um aumento de 100% no salário mínimo, e a inflação voltar a disparar”, disse.
Para o representante da Confederação do Comércio, Carlos Thadeu de Freitas, o mínimo está do tamanho certo. Para ele, o grande problema é o aumento da dívida pública, que deve ser controlada, e a carga tributária, que deve ser reduzida.
O deputado Tarcísio Zimerman (PT-RS) citou o exemplo do Rio Grande do Sul, que ainda no governo petista criou o salário mínimo regional. “Hoje temos no Rio Grande um piso de R$ 312, chegando a R$ 350, que é valor que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) recomenda para o Brasil”. A solução encontrada no Rio Grande do Sul, de um piso regional maior, é, na opinião do deputado, uma boa solução que pode ser adotada para o problema do baixo valor do salário mínimo nacional .

Distância salarial
O deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA) respondeu pergunta de um ouvinte que criticou o alto valor dos salários pagos aos políticos. Segundo o líder, o Brasil é o País mais desigual do mundo, e na sua opinião a diferença entre alguns salários pagos na administração e o salário mínimo é realmente grande. Por isso, ele defendeu a recuperação do poder de compra do piso salarial para que esta distância seja reduzida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)