Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para manter sonho do G4, São Paulo recebe o Internacional

FPF - 16 de setembro de 2010 - 18:04

São Paulo e Internacional (RS) voltam a se encontrar esta noite, às 21h, no estádio do Morumbi. O confronto entre os últimos dois clubes do Brasil campeões da Copa Libertadores da América, além de reviver a semifinal da competição sul-americana deste ano, encerra a 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na 11ª colocação na tabela com 28 pontos, o São Paulo recebe o seu algoz da Copa Libertadores pensando em se aproximar do G-4. A derrota para o Botafogo (RJ) na última rodada atrapalhou um pouco os planos do técnico Sérgio Baresi, que crê que um empate nesta noite complicará muito a situação da equipe para o decorrer da competição. \"Se não for uma vitória, será um mau resultado. Equipe do Internacional vem com o objetivo de nos abater. Temos a convicção e a obrigação de buscar os três pontos\", completou Baresi.

Para o confronto diante da equipe colorada, o time de Sérgio Baresi ainda não poderá contar com a presença de Alex Silva. O zagueiro, que já se recuperou de uma lesão ainda aprimora a condição física e deve retornar no próximo domingo diante do Palmeiras. O atacante Ricardo Oliveira é outro que pode ter o retorno no clássico do Pacaembu.

Sem perder para o Internacional (RS) em São Paulo desde 2006, os paulistas buscam no seu estádio e na torcida as forças necessárias para alcançar uma das vagas para a próxima Copa Libertadores. Com as quatro próximas partidas marcadas para a capital paulista, o zagueiro Miranda acredita que chegou a hora de se aproximar dos líderes. \"Esse é o momento que nossa equipe jogará quatro decisões no estado\", enfatizou Miranda.

Sem vencer há duas rodadas, os gaúchos têm três desfalques importantes para pegar o São Paulo. O volante Guiñazu, suspenso e o atacante Alecsandro, com lesão muscular, seguem fora. Glaydson deve ser o substituto no meio-campo e Leandro Damião continua no comando de ataque.

Ocupando a sexta colocação na tabela com 32 pontos e já classificado para a Copa Libertadores de 2011, o time do treinador Celso Roth vem à São Paulo focado apenas na reabilitação e descartando um possível clima de revanche por parte dos tricolores. “É uma lembrança muito boa que temos do Morumbi, mas agora é outra competição. Vamos procurar fazer o melhor\", avaliou o volante Glaydson.

O lateral Nei também é partidário de Glaydson e acredita que o São Paulo já se recompôs da perda na semifinal e vai dar trabalho. \"Eles têm um elenco de qualidade, acostumados com isso. Vamos tentar fazer um bom jogo. A Libertadores já passou\", finalizou.

O confronto desta noite no Morumbi será o de número 44 na história de São Paulo e Internacional (RS) pelo Campeonato Brasileiro. O histórico, com vantagem são-paulina, com 20 vitórias dos paulistas, 11 do Internacional (RS) além de outros 12 empates. Na última partida, válida pela 3ª rodada do primeiro turno, o time que ainda era comandado por Ricardo Gomes foi até Porto Alegre e bateu os gaúchos por 2 a 0, com gols de Hernanes e Fernandão.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Richarlyson; Casemiro, Rodrigo Souto, Jorge Wagner (Cleber Santana) e Lucas; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi.

Internacional (RS): Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Glaydson, Tinga, Giuliano e D\'Alessandro; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth.

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (RJ); Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Marco Antonio Martins (SC).
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Data e horário: dia 16 (quinta-feira), às 21h.

SIGA-NOS NO Google News