Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para manter boa campanha em casa, Palmeiras enfrenta instável Cruzeiro

FPF - 04 de setembro de 2011 - 08:15

Com aproveitamento de 77,7% atuando em seus domínios (seis vitórias e três empates), o Palmeiras, que ocupa a sexta posição, com 32 pontos ganhos, pretende não se distanciar do grupo de classificados à Taça Libertadores, neste domingo, às 16h no Estádio Paulo Machado de Carvalho, diante do 11º colocado, Cruzeiro (MG), válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No lado alviverde o intuito é esquecer a derrota frente o Botafogo (RJ) e garantir os três pontos, que serão fundamentais. No time mineiro Emerson Ávila assume de forma interina no lugar de Joel Santana, demitido na última partida.

Marcos Assunção, volante do Palmeiras, mostrou-se confiante pela recuperação na competição. “Por jogarmos em casa é a chance de vencermos e continuarmos na luta pelo título. Agora com o retorno de alguns titulares, podemos fazer uma boa apresentação”, afirmou o atleta.

Para este confronto, Felipão não poderá contar com o meia Valdivia, que só retorna da seleção chilena na próxima segunda-feira. Em compensação, o goleiro Marcos é presença garantida, depois de ter sido poupado. Quem também estará em campo são os atacantes Luan e Kleber. O primeiro cumpriu suspensão automática, e o segundo foi liberado pelo departamento médico, após uma pequena lesão no joelho direito.

Pelo lado do Cruzeiro (MG), a diretoria apostou em Emerson Ávila para o lugar de Joel Santana de forma interina. O treinador terá novidades e dúvidas para jogar diante do Palmeiras. A grande novidade é a volta do meia argentino Montillo e do zagueiro Naldo, ambos voltam de suspensão. Além dos dois atletas, poderá contar com o atacante Keirrison, o zagueiro Victorino e os laterais Vitor e Diego Renan, que serão reavaliados. Fábio e Ortigoza nas seleções brasileira e paraguaia respectivamente.

O atacante Anselmo Ramon um dos destaques do Cruzeiro (MG) garantiu que a equipe irá se recuperar e lutar pelo título. “O Cruzeiro é time grande e vai brigar por um lugar mais alto na tabela. Primeiro vamos buscar a vaga na Libertadores e depois pensar no título. Mas, para isso, temos que voltar a vencer e buscar uma sequência de vitórias”, afirmou. Para ele, isso começa contra o Palmeiras. “Agora cabe a nós tentarmos recuperar esses pontos perdidos contra o Palmeiras. Sabemos das dificuldades, já que o Palmeiras também é uma grande equipe”, finalizou Anselmo Ramon.

Ficha técnica

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo e Marcos Assunção; Kleber, Fernandão e Luan.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cruzeiro (MG): Rafael; Gil Bahia (Vitor), Sandro Manoel, Naldo e Everton (Diego Renan); Fabricio, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Sebá.
Técnico: Emerson Ávila.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Assistentes: Altemir Hausman (RS) e Kleber Lucio Gil (SC);
Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP);
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo;
Data: Dia 04 (domingo), às 16h.

SIGA-NOS NO Google News