Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para Lopes, o psicológico será decisivo nessa reta final

Redação CorinthiansFutebol.com.br - 19 de novembro de 2005 - 09:28

Experiente e vitorioso, o técnico do Timão, Antonio Lopes, sabe melhor do que ninguém o que um time precisa para ser campeão. Na coletiva de ontem, no Parque São Jorge, o treinador mostrou uma de suas armas para ajudar o Timão a encarar o jogo decisivo de domingo: um livro.

"Minha esposa leu e me indicou", disse Lopes, retirando de sua maleta o livro e exibindo-o, mas sem revelar o nome. "Quando li, achei que seria interessante trabalhar com os jogadores", completou, explicando depois se tratar de um livro que auxilia na preparação psicológica.

Lopes ainda declarou que os treinos do timão vêm sendo cuidadosamente planejados para não sobrecarregar os atletas. "Faltam 20 dias para acabar a competição. Não há necessidade de ministrar treinamentos extensos com físico. Está mais para o trabalho tático. Hoje o nosso trabalho foi estritamente técnico e depois específico".

Questionado sobre a ausência de Carlitos e Gustavo Nery do treino, Lopes foi taxativo: "vão estar inteiros para o jogo. Melhor do que o treino seria o sono e o descanso".

SIGA-NOS NO Google News