Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pará lança corante de Açaí para odontologia

Agência Notisa - 30 de janeiro de 2008 - 15:39

Corante capaz de identificar a placa dental na fase inicial é apresentado no 26° CIOSP

O 26º Congresso Internacional de Odontologia que terminou ontem foi uma oportunidade para a atualização e troca de conhecimentos entre profissionais da área. Uma das novidades apresentadas durante o evento foi o corante de açaí. Segundo release da assessoria do Governo do Estado do Pará, o produto desenvolvido pela Universidade Federal do Pará em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é capaz de identificar a placa dental de forma mais saudável e eficaz.

O "evidenciador de placa dental" pode ser usado no tratamento preventivo de cárie e no controle de doenças bucais. Ele destaca-se ainda por não possuir contra-indicação e apresentar baixo custo de produção.

O coordenador de Gestão da Inovação da Assessoria de Inovação Tecnológica da Embrapa, Arnoldo Medeiros, afirma no release que o produto já está patenteado pela Embrapa nos Estados Unidos. Mas antes de ser disponibilizado para as grandes indústrias no Brasil e no exterior, os pesquisadores aguardam a conclusão da análise do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), já iniciada.

Agência Notisa (science journalism – jornalismo científico)

SIGA-NOS NO Google News