Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para Juvêncio, Schimidt praticamente o "expulsa” do PDT

Inara Silva e Malu Prado/Campo Grande News - 19 de setembro de 2005 - 10:59

O senador Juvêncio César da Fonseca está hoje na cidade e disse ao Campo Grande News que o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, está praticamente o expulsando do partido. A declaração do parlamentar foi feita no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, onde é realizado o 23º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. O evento conta com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que ainda não conversou com a imprensa.
Conforme Juvêncio, ele deve continuar no PDT até 30 de setembro, quando então deve ingressar no PSDB, mesmo partido de Alckmin. O mal estar entre Juvêncio e Schimidt vem desde o ano passado e eles chegaram a externar o desentendimento, inclusive, em público.
O senador disse que tem se sentido desconfortável e com falta de prestígio dentro do PDT. Isto porque o presidente regional já declarou que apóia o governador Zeca do PT para candidato ao senado. Como o PSDB tem a vice-prefeita Marisa Serrano como pré-candidata ao senado, Juvêncio disse que não está mudando de partido com compromisso fechado e pode ser candidato a deputado estadual ou deputado federal. Sua certeza é que deverá disputar as eleições no ano que vem. “Estou 90% resolvido a ir para o PSDB”, afirmou.
“Quero ver quando houver a derrocada do PT, se o Schimidt vai continuar apoiando o Zeca”, conclui.

SIGA-NOS NO Google News