Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/12/2009 00:33

Para iniciar 2010 com pé direito, o 13º deve ser poupado

Bruna Girotto

Faltam 29 dias para acabar o ano. As festas de fim de ano estão chegando. Na alegria do momento, muitos brasileiros gastam o 13º com presentes e diversão, esquecendo que após a virada do ano, o IPTU, IPVA ,a matrícula e o material escolar do colégio devem ser pagos.

“Com o décimo terceiro, eu vou comprar presente para o amigo-secreto, algumas lembranças para meus sobrinhos e para o meu namorado”, diz Alice, 22, consultora de vendas.

O economista Gilsenberg Pinheiro faz um alerta para pessoas que pensam como Alice: “Já é da nossa cultura esperar pelo 13º para pagar contas acumuladas durante o ano, ou se render à febre de consumo das festas natalinas. Assim acabamos misturando as rendas e fazendo novas contas para o ano seguinte".

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Certificação dos Planejadores Financeiros (IBCPF), 85% de brasileiros não têm nenhuma reserva financeira.

"É preciso fazer com que os brasileiros poupem. Se a cada mês pelo menos 20% do salário fossem aplicados em fundos de renda fixa ou poupança, muitas pessoas não estariam tão endividadas", enfatiza o economista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)