Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/11/2008 13:57

Para governo, tributos não justificam suspensão de abate

Ângela Kempfer - Campo Grande News

Após receber criticas, o governo do Estado divulgou nota hoje contestando motivo apontado por diretores do frigorífico Diplomata para a suspensão do abate de aves na unidade de Campo Grande, com a demissão de 450 trabalhadores.

Por meio do site de notícias do Estado, o governo sustenta que, com base em informações da Secretaria de Fazenda, não existe qualquer relação entre o fechamento e a cobrança de tributos, conforme alegação da empresa.

O governo informa que o Diplomata é, inclusive, beneficiado com isenções e incentivos. O grupo não paga impostos na exportação de seus produtos, por conta da Lei Kandir e nas transações interestaduais tem benefícios fiscais de 35%, “que não justificam as alegações envolvendo o governo do Estado nas decisões da empresa”, segue a justificativa, apresentada em reportagem da assessoria de comunicação do governo.

Segundo dados da secretaria, a crise já era anunciada desde de março, quando a empresa fechou uma unidade em Iguatemi e depois, em julho, outra de processamento de soja em Fátima do Sul.

A Secretaria de Fazenda garante que chegou a ser informada pelos diretores das dificuldades em manter a unidade do distrito de Indubrasil em atividade. “Trata-se de um abatedouro arrendado, cujos equipamentos ultrapassados criam dificuldades para o cumprimento de contratos de exportação, um problema estrutural que não estavam conseguindo superar”, acrescenta a assessoria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)