Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para governo, tributos não justificam suspensão de abate

Ângela Kempfer - Campo Grande News - 13 de novembro de 2008 - 13:57

Após receber criticas, o governo do Estado divulgou nota hoje contestando motivo apontado por diretores do frigorífico Diplomata para a suspensão do abate de aves na unidade de Campo Grande, com a demissão de 450 trabalhadores.

Por meio do site de notícias do Estado, o governo sustenta que, com base em informações da Secretaria de Fazenda, não existe qualquer relação entre o fechamento e a cobrança de tributos, conforme alegação da empresa.

O governo informa que o Diplomata é, inclusive, beneficiado com isenções e incentivos. O grupo não paga impostos na exportação de seus produtos, por conta da Lei Kandir e nas transações interestaduais tem benefícios fiscais de 35%, “que não justificam as alegações envolvendo o governo do Estado nas decisões da empresa”, segue a justificativa, apresentada em reportagem da assessoria de comunicação do governo.

Segundo dados da secretaria, a crise já era anunciada desde de março, quando a empresa fechou uma unidade em Iguatemi e depois, em julho, outra de processamento de soja em Fátima do Sul.

A Secretaria de Fazenda garante que chegou a ser informada pelos diretores das dificuldades em manter a unidade do distrito de Indubrasil em atividade. “Trata-se de um abatedouro arrendado, cujos equipamentos ultrapassados criam dificuldades para o cumprimento de contratos de exportação, um problema estrutural que não estavam conseguindo superar”, acrescenta a assessoria.

SIGA-NOS NO Google News