Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

24/09/2017 09:00

Para garantir que filho responda rápido, pai cria app que bloqueia smartphone

Midiamax

Cansado de ter suas mensagens e ligações ignoradas por seu filho de 13 anos, um britânico criou um aplicativo que bloqueia o que quer que a criança estiver fazendo até atender as ligações ou responder às mensagens. O aplicativo ReplyASAP (algo como "resposta imediata", em tradução livre) foi criado por Nick Herbert, de 45 anos.

O app consegue travar a tela do smartphone de seu filho até que ele responda à mensagem recebida ou atenda à ligação. "Percebi que o alarme do celular funciona mesmo se o telefone estiver no silencioso. Pensei em criar algo que aproveitasse essa função", explicou Herbert em entrevista à BBC Mundo. 

O aplicativo ainda emite um aviso sonoro irritante e interrompe o que o usuário estiver fazendo. Mas para funcionar é preciso instalar o programa em seu próprio celular e também no dispositivo do filho. O aplicativo já está com sua primeira versão disponível para Android desde agosto. Ele custa US$ 1 (R$ 3,15) e permite a instalação em até 20 celulares. Na sua versão gratuita, o app oferece a possibilidade de conectar num único aparelho.

Com 36 mil usuários ativos até o momento, o ReplyASAP só está disponível em inglês, sendo que a versão para iOS (sistema operacional dos celulares Apple) ainda está em desenvolvimento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)