Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para garantir que filho responda rápido, pai cria app que bloqueia smartphone

Midiamax - 24 de setembro de 2017 - 09:00

Cansado de ter suas mensagens e ligações ignoradas por seu filho de 13 anos, um britânico criou um aplicativo que bloqueia o que quer que a criança estiver fazendo até atender as ligações ou responder às mensagens. O aplicativo ReplyASAP (algo como "resposta imediata", em tradução livre) foi criado por Nick Herbert, de 45 anos.

O app consegue travar a tela do smartphone de seu filho até que ele responda à mensagem recebida ou atenda à ligação. "Percebi que o alarme do celular funciona mesmo se o telefone estiver no silencioso. Pensei em criar algo que aproveitasse essa função", explicou Herbert em entrevista à BBC Mundo.

O aplicativo ainda emite um aviso sonoro irritante e interrompe o que o usuário estiver fazendo. Mas para funcionar é preciso instalar o programa em seu próprio celular e também no dispositivo do filho. O aplicativo já está com sua primeira versão disponível para Android desde agosto. Ele custa US$ 1 (R$ 3,15) e permite a instalação em até 20 celulares. Na sua versão gratuita, o app oferece a possibilidade de conectar num único aparelho.

Com 36 mil usuários ativos até o momento, o ReplyASAP só está disponível em inglês, sendo que a versão para iOS (sistema operacional dos celulares Apple) ainda está em desenvolvimento.

SIGA-NOS NO Google News