Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/02/2007 13:27

Para Fifa, Santos é octa e Flamengo, tetra brasileiro

Apesar de ter conquistado o Campeonato Brasileiro pela primeira vez apenas em 2002, o Santos é considerado pela Fifa como octacampeão nacional em seu site oficial. Além disso, a entidade máxima do futebol mundial reconhece apenas quatro dos cinco títulos brasileiros do Flamengo em sua página especial na internet sobre os campeões do Mundial Interclubes.

Cinco vezes campeão da Taça Brasil entre 1961 e 1965, o time da Vila Belmiro tem os quatro últimos títulos desta competição reconhecidos pela Fifa como nacionais. O mesmo acontece com a conquista da Taça Roberto Gomes Pedrosa, em 1968, além dos dois Brasileiros, em 2002 e 2004.

Com a sua disputa iniciada em 1959, a Taça Brasil reunia os campeões estaduais e foi uma espécie de precursora da Copa do Brasi. Já o "Robertão" (como ficou conhecido a Taça Roberto Gomes Pedrosa) foi disputado entre 1967 e 1970, sendo o embrião do atual Campeonato Brasileiro, que começou a ser realizado em 1971.

Enquanto o Santos quadruplicou as suas conquistas para a Fifa no Nacional, o Flamengo perdeu um de seus cinco troféus na "recontagem" da entidade. Apesar de a Fifa não relacionar os anos dos títulos no caso rubro-negro, tudo leva a crer que a relação não leve em consideração a polêmica Copa União, disputada em 1987 e cujo título não é reconhecido também pela CBF.

Na ocasião, a cisão entre os principais clubes do país e a CBF originou a disputa de dois módulos paralelos. Inicialmente, ficou acordado que os dois melhores de cada módulo se cruzariam para definir o título, mas a recusa de Flamengo e de Internacional fez com que a CBF confirmasse o Sport como campeão nacional e o Guarani como vice.


Lancepress!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)