Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para Famasul, encontro representa avanço para produtores

Marina Miranda / Campo Grande News - 21 de agosto de 2006 - 15:17

Para o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar da Silva Junior, a reunião ocorrida esta manhã entre autoridades sanitária paraguaias e o governador Zeca do PT, é vantajosa para a categoria.

“Nós avançamos na discussão com o setor que está perdendo dinheiro com o problema. Se Mato Grosso do Sul e Paraguai acertarem a questão técnica, vai facilitar e muito o entendimento para avançar na erradicação da febre aftosa”.

Ele disse enxergar um futuro promissor para as duas nações. Ele defendeu a ação conjunta de imunização. “É fundamental a vacinação assistida para ter garantia de que o gado esteja imunizado para o vírus”

Estiveram presentes no encontro, além do governador e de Ademar, o secretário de Estado de Produção e Turismo, João Cavalléro, o presidente do Senacsa (Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal) Hugo Corrales, Conrado e José Pappalardo, da Sociedade Rural Paraguaia, Alberto Soljancic presidente da Associação Rural no Paraguai e o vice-presidente da entidade, Victor Chiriani.

SIGA-NOS NO Google News