Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para Famasul é preciso pressionar negociação com empresa

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 28 de julho de 2005 - 14:01

O presidente da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), Leôncio de Souza Britto, defende que os produtores busquem orientações junto à entidade ou aos sindicatos rurais para acessarem a linha do FAT/BNDES, a Cédula do Produtor Rural Financiável, na renegociação com revendas.
Ele lembra que em reunião com o ministro da Agricultura, Abastecimento e Pecuária Roberto Rodrigues, as multinacionais aceitaram participar da negociação, pela qual os produtores assumem juros de 8,75% e as empresas 5%. Por isso, afirma, a revenda deve forçar as fornecedoras a entrarem na negociação, uma vez que serão beneficiadas com o pagamento das dívidas.
Pelo menos junto ao Banco do Brasil as multinacionais ainda não se manifestaram em Mato Grosso do Sul e as revendas só têm capacidade de endividamento equivalente a 10% do total pleiteado, de R$ 75 milhões. A linha especial é vista como única forma de muitos produtores honrarem as dívidas em um ano em que as perdas em função da estiagem e preços em baixa foram grandes.

SIGA-NOS NO Google News