Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para Fábio Costa, determinação será fundamental hoje

Hugo Genaro, Santos - 22 de março de 2009 - 08:51

Mesmo tendo um retrospecto favorável em confrontos contra o Corinthians, adversário do Santos Futebol Clube no clássico deste domingo (21), o goleiro Fábio Costa (foto) disse acreditar que as estatísticas não entram em campo. Na entrevista coletiva concedida após o treinamento desta sexta-feira (21), o jogador também disse que a determinação do grupo será o diferencial para definir a partida.

Defendendo a camisa do Alvinegro Praiano, Fábio Costa enfrentou 15 vezes o clube da Capital. Venceu nove partidas, empatou três e perdeu apenas outras três. Mas, para ele, esse retrospecto não será uma vantagem no jogo deste domingo. “Um clássico, na maioria das vezes, é decidido na disposição, na força física, mas as estatísticas ficam fora de campo”.

O goleiro também ressaltou que a aplicação tática será outro fator importante para buscar a vitória no clássico. “A aplicação e a determinação definem esse tipo de jogo, por isso, não basta só vontade, temos que saber o que é necessário para ganhar. Tem que ser equilibrado, ter a inteligência de sentir o momento certo de atacar e a hora de defender para não levar o gol ”.

O jogador também falou que, acima de qualquer confronto individual, o mais importante é conseguir a vitória, principalmente considerando que o clássico é um confronto direto por uma vaga nas semi-finais. “Os duelos individuais pouco importam, porque o jogo é um confronto direto e, se vencermos, podemos ficar a frente deles na tabela”.

SIGA-NOS NO Google News