Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2016 16:30

Para evitar fraudes, MEC vai coletar digital de participantes do Enem 2016

180 Graus

O ministro Aloizio Mercadante, da Educação, disse nesta quinta-feira (14) que serão coletadas as impressões digitais de todos os candidatos que realizarem o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste ano. As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

A medida será tomada para evitar fraudes. "Nós vamos fazer a coleta da impressão digital, podemos coletar no primeiro ou no segundo dia [de prova], ele não saberá quando será coletado", disse o ministro. Mercante afirmou ainda que com a identificação "não há possibilidade de um candidato fazer pelo outro, mesmo que seja parecido, porque vai ficar a digital de quem fez a prova".

As inscrições para o Enem 2016 serão realizadas entre os dias 9 e 20 de maio pelo endereço http://enem.inep.gov.br/. A taxa de inscrição será de R$ 68 em 2016. O boleto poderá ser pago até o dia 25 de maio.

O MEC estima que a edição deste ano do Enem tenha 8 milhões de inscritos e 6 milhões de participantes (já que nem todos confirmam a inscrição com o pagamento do boleto).

Outras medidas de segurança
O MEC também vai continuar adotando outras medidas de segurando, como o uso de detectores de metal nos banheiros e o lacre eletrônico (que identifica o momento em que cada prova é aberta).

No ano passado, o ministério fez o cruzamento de todos os dados de candidatos e monitores de provas. O objetivo é identificação a ligação de parentesco ou mesmo deslocamento de um candidato de um Estado para outro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)