Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para evitar cassação, governador de Roraima vai recorrer amanhã ao TSE

Daniella Jinkings, Agência Brasil - 13 de fevereiro de 2011 - 15:07

Brasília - Os advogados do governador de Roraima, José Anchieta Júnior (PSDB), vão protocolar amanhã (14) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou o seu mandato e o de seu vice, Francisco Rodrigues (DEM) na última sexta-feira (11).

Anchieta Júnior é acusado de uso indevido da Rádio Roraima, que pertence ao estado, para fazer propaganda de seu governo e atacar o candidato adversário, Neudo Campos (PP), durante a campanha eleitoral. O TRE também decidiu multar Anchieta Júnior em R$ 53.205 e determinou que a decisão seja cumprida imediatamente após a publicação do acórdão, prevista para amanhã.

O governador e seus advogados passaram o final de semana em Brasília tentando uma liminar no TSE. A assessoria de Anchieta Júnior informou que o governador não conseguiu recorrer da sentença porque o acórdão ainda não foi publicado. Os advogados devem solicitar ao TSE que a decisão do TRE de Roraima não seja cumprida imediatamente e que seja aguardado o julgamento dos embargos que serão apresentados.

Em Roraima, o governador tem até quinta-feira (17) para apresentar recurso no TRE. Ele deve alegar que o crime em que foi considerado culpado não teve influência no resultado das eleições.

Além da cassação de Anchieta Júnior, o TRE de Roraima determinou a diplomação de Neudo Campos (PP) e de sua vice, Marília Pinto (PSB), durante a próxima sessão do tribunal, marcada para amanhã, às 9h.

Edição: Juliana Andrade

SIGA-NOS NO Google News