Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/02/2011 15:07

Para evitar cassação, governador de Roraima vai recorrer amanhã ao TSE

Daniella Jinkings, Agência Brasil

Brasília - Os advogados do governador de Roraima, José Anchieta Júnior (PSDB), vão protocolar amanhã (14) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou o seu mandato e o de seu vice, Francisco Rodrigues (DEM) na última sexta-feira (11).

Anchieta Júnior é acusado de uso indevido da Rádio Roraima, que pertence ao estado, para fazer propaganda de seu governo e atacar o candidato adversário, Neudo Campos (PP), durante a campanha eleitoral. O TRE também decidiu multar Anchieta Júnior em R$ 53.205 e determinou que a decisão seja cumprida imediatamente após a publicação do acórdão, prevista para amanhã.

O governador e seus advogados passaram o final de semana em Brasília tentando uma liminar no TSE. A assessoria de Anchieta Júnior informou que o governador não conseguiu recorrer da sentença porque o acórdão ainda não foi publicado. Os advogados devem solicitar ao TSE que a decisão do TRE de Roraima não seja cumprida imediatamente e que seja aguardado o julgamento dos embargos que serão apresentados.

Em Roraima, o governador tem até quinta-feira (17) para apresentar recurso no TRE. Ele deve alegar que o crime em que foi considerado culpado não teve influência no resultado das eleições.

Além da cassação de Anchieta Júnior, o TRE de Roraima determinou a diplomação de Neudo Campos (PP) e de sua vice, Marília Pinto (PSB), durante a próxima sessão do tribunal, marcada para amanhã, às 9h.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)