Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/02/2011 15:07

Para evitar cassação, governador de Roraima vai recorrer amanhã ao TSE

Daniella Jinkings, Agência Brasil

Brasília - Os advogados do governador de Roraima, José Anchieta Júnior (PSDB), vão protocolar amanhã (14) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou o seu mandato e o de seu vice, Francisco Rodrigues (DEM) na última sexta-feira (11).

Anchieta Júnior é acusado de uso indevido da Rádio Roraima, que pertence ao estado, para fazer propaganda de seu governo e atacar o candidato adversário, Neudo Campos (PP), durante a campanha eleitoral. O TRE também decidiu multar Anchieta Júnior em R$ 53.205 e determinou que a decisão seja cumprida imediatamente após a publicação do acórdão, prevista para amanhã.

O governador e seus advogados passaram o final de semana em Brasília tentando uma liminar no TSE. A assessoria de Anchieta Júnior informou que o governador não conseguiu recorrer da sentença porque o acórdão ainda não foi publicado. Os advogados devem solicitar ao TSE que a decisão do TRE de Roraima não seja cumprida imediatamente e que seja aguardado o julgamento dos embargos que serão apresentados.

Em Roraima, o governador tem até quinta-feira (17) para apresentar recurso no TRE. Ele deve alegar que o crime em que foi considerado culpado não teve influência no resultado das eleições.

Além da cassação de Anchieta Júnior, o TRE de Roraima determinou a diplomação de Neudo Campos (PP) e de sua vice, Marília Pinto (PSB), durante a próxima sessão do tribunal, marcada para amanhã, às 9h.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)