Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para entrar no G8, São Caetano visita o Corinthians no Pacaembu

FPF - 09 de abril de 2011 - 08:32

Corinthians e São Caetano jogam neste domingo, às 16h, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista 2011. O time alvinegro, em terceiro lugar com 35 pontos, tem o objetivo de melhorar sua posição na tabela, para conseguir vantagem na próxima fase. Já o clube do ABC, nono colocado com 23, precisa vencer para entrar no G8.

O jogo deste domingo servirá para também para o Corinthians apresentar seu reforço mais badalado de 2011: o atacante Adriano. O jogador entrará no gramado do Pacaembu junto com os jogadores, para receber o apoio da torcida, como aconteceu com Ronaldo, em 2009.

Capitão da equipe comandada por Tite, o zagueiro Chicão falou sobre o novo camisa 10. \"Ele é um jogador de muita qualidade. Sei o quanto é difícil marcá-lo. Tenho certeza que ele será muito importante para o Corinthians\", declarou.

Cumprindo suspensão por conta das expulsões no clássico contra o São Paulo, o lateral-direito Alessandro e o atacante Dentinho desfalcam o time pela segunda vez. Os dois jogadores foram punidos por dois jogos e já cumpriram um na partida contra o Botafogo. O avante ainda ficará de fora também contra o Santo André, na última rodada.

Para o jogo no Pacaembu, o treinador Ademir Fonseca, do São Caetano, espera sair com o resultado positivo e dar um passo decisivo rumo à classificação. “É agora ou nunca. Se entrarmos entre os oito, não haverá tempo de sairmos. Para isso, é muita seriedade, atuar compactado, jogar para vencer e torcer por um tropeço dos rivais”, afirmou o treinador, que terá a equipe completa para a partida decisiva.

O São Caetano busca primeira vitória contra times grandes no campeonato para tentar entrar no G8, fato inédito em 2011. Após um início instável, a equipe do ABC busca terminar a primeira fase entre os oito primeiros e disputar as oitavas de final.

No histórico entre os clubes, o alvinegro do Parque São Jorge tem uma pequena desvantagem em relação ao adversário. Foram 26 jogos desde o primeiro confronto, realizado em 2000, com dez vitórias do Corinthians, quatro empates e 12 vitórias da equipe do Grande ABC.

Ficha técnica

Corinthians: Julio Cesar; Moradei (Moacir), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Morais; Jorge Henrique (Ramírez), Willian e Liedson.
Técnico: Tite.

São Caetano: Luiz; Jean, Thiago Martinelli e Anderson Marques; Artur, Augusto Recife, Souza, Walter Minhoca e Bruno Recife; Eduardo e Antônio Flávio.
Técnico: Ademir Fonseca.

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo;
Data e hora: 10 de março (domingo), às 16h;
Árbitro: Robério Pereira Pires;
Assistentes: Dante Mesquita Junior e Ricardo Busette;
Adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Thiago Silva Egidio;
Quarto árbitro: Marcio Henrique de Gois.

SIGA-NOS NO Google News