Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2004 16:46

Pará é o estado com mais mortes por disputa de terras

Raquel Ribeiro/ABr

O Pará foi o campeão de mortes no campo por conflitos agrários no país em 2003. Segundo o ouvidor agrário nacional, Gersino José da Silva, o houve no estado 19 mortes de trabalhadores rurais em disputas pela terra. O número representa quase 50% do total do ano passado, quando 42 pessoas morreram.

Segundo o ouvidor, que participa de audiência pública a CPI Mista da Terra, os números transformam o Norte na região brasileira com maior número de vítimas de disputas na área fundiária. Em segundo lugar, vem o Centro-Oeste, que registrou cinco mortes; seguido pelo Nordeste, com quatro, e Sul, com duas. Na região Sudeste não houve registro de óbitos em disputas fundiárias, apesar de ser a região onde ocorrem 14% dos conflitos do país.

Como solução para diminuir esses números – desde 1995 foram 285 mortes - Silva defendeu a implantação do Programa Nacional de Combate à Violência no Campo. O pacote de medidas será levado ao secretário nacional de Direitos Humanos, ministro Nilmário Miranda, ainda em abril, para em seguida ser apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)