Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

16/08/2017 07:03

Para "desencalhar" solteiros, jovens do Rotaract criam Tinder no Facebook

Eduardo Fregatto, Campo Grande News
Mateus e Sabrina é mais um casal que se conheceu e ficou junto devido ao cupido Rotaract.Mateus e Sabrina é mais um casal que se conheceu e ficou junto devido ao "cupido" Rotaract.

Em comemoração ao Dia do Solteiro, que foi ontem, o Rotaract Club de Campo Grande, grupo de jovens ligado ao Rotary, decidiu realizar uma ação, no mínimo, inusitada: criou um "Tinderact", baseado no aplicativo de encontros Tinder. Em sua página do Facebook, fotos e descritivos de associados solteiros foram compartilhados, para juntar possíveis casais dentro do clube.

Tudo surgiu como uma brincadeira, mas a responsável por trás da iniciativa, a associada e estudante de Medicina Allana Romero Echeveria, 22 anos, relata que clubes de outras cidades do País entraram em contato, querendo copiar a ideia.

E muita gente mandou mensagens privadas do clube, interessadas em conhecer alguns dos perfis que foram compartilhados. "Está rendendo muito resultado. O alcance das publicações está gigantesco. Tem várias pessoas pedindo para serem apresentadas", conta Allana.


"Esse boy é digno de andar de mão dadas no shopping, apresentar para a família no churrasco de domingo, exibir para aquela tia que adora falar que você ainda está encalhada", diz uma das bem-humoradas publicações, mostrando a foto e a idade de um dos solteiros do Rotaract.

"Caseiro, troca a balada por uma saidinha a dois, adora conversar. Ama café e se dedica muito aos estudos! Cadê a futura namorada desse Deus grego", indaga, no final.

Segundo Allana, todo mundo que apareceu na brincadeira autorizou o uso da imagem e ainda contou um pouquinho dos gostos pessoais, para que ela criasse a divertida descrição. Ela relata que é muito comum que casais sejam formados dentro do clube. "Alguns chegam a se casar e chamam o pessoal o próprio pessoal do Rotaract para ser padrinhos. Tem vários casos", conta.


A própria Allana está namorando um rapaz, Pedro Henrique, que conheceu nas reuniões e ações do clube, que reúne jovens de 18 a 30 anos em atividades sociais. "Estamos juntos há um ano e cinco meses", diz.

Sobre a facilidade de encontrar o amor dentro do Rotaract, a estudante compartilha sua teoria. "A gente acredita os opostos se atraem, mas os iguais se mantém. Todo mundo aqui tem o mesmo sonho de fazer alguma diferença", explica. "A gente participa muitos projetos, acaba nos aproximando".

Apesar do Tinderact ter sido criado apenas para diversão, com a repercussão grande e até nacional, Allana e os associados pensam em levar o projeto adiante, promovendo até encontros românticos entre os casais que queiram se conhecer. "A gente está bolando tudo isso", promete.

E, se você está solteiro e em busca do amor, não custa nada dar uma chance ao Tinderact, não é? Acesse clicando aqui e boa sorte!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Quarta, 21 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
06:44
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)