Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para Delcídio, Zeca está se tornando "mal-educado"

Marcelo Fernandes e Rosana Nunes, do Corumbá on line - 23 de outubro de 2005 - 17:24

“Eu já sublimei. Eu não esquento mais a cabeça com essas declarações do meu governador. Acho que educação sempre tem que pautar a vida das pessoas. Infelizmente ele (o governador) está se tornando, com o passar do tempo, extremamente mal-educado”. Assim, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), presidente da CPMI dos Correios, comentou, ao Corumbá On Line, às declarações do governador Zeca do PT, feitas na manhã deste domingo, 23 de outubro, sobre a postura do parlamentar com relação à pré-candidatura ao Governo do Estado em 2006.

Após votar no referendo, o governador disse, em Campo Grande, que só conversa com o senador Delcídio do Amaral sobre as eleições ao governo de 2006, se ele o procurar. “Não tenho mais fígado para isso (procurá-lo)”, afirmou. Zeca ainda declarou que Delcídio tem de seguir o exemplo do ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), que em sua visão já tem postura de pré-candidato a governador.

Delcídio foi taxativo: “o ex-prefeito de Campo Grande tem todo o tempo do mundo. Ele está liberado geral, é ex-prefeito e tem todo o tempo do mundo para fazer política”, disse. “Eu tenho um mandato de oito anos, presido a CPI mais acompanhada e complexa do País. Além disso, tenho minhas atribuições como Líder do PT no Senado”, destacou o parlamentar explicando o ritmo de trabalho a que está submetido. “Lamento profundamente esse tipo de comentário“, salientou o senador. Para ele, o momento é de “muito trabalho” para “mostrar serviço e honrar o mandato”.

Na avaliação do presidente da CPMI dos Correios “quem tem tempo suficiente, ou porque trabalha pouco” pode fazer política. Ele “infelizmente” não tem esse “privilégio”.

Pré-candidatura

Delcídio voltou a afirmar que segue pré-candidato ao Governo do Estado em 2006 pelo Partido dos Trabalhadores. “Devem surgir outras pré-candidaturas e vamos disputar a convenção. Já disputei convenção para o Senado e vou disputar para o Governo também”.

SIGA-NOS NO Google News