Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/02/2007 09:17

Para Delcídio, legislatura passada foi uma das piores

Agência Senado

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) disse esperar que esta nova legislatura seja melhor do que a anterior. Em entrevista à Agência Senado, ele lembrou que a legislatura passada foi marcada por inúmeros escândalos, que, avaliou, causaram dano à imagem do Congresso Nacional e dos parlamentares. Para Delcídio, a 52ª legislatura foi uma das piores da história do Senado.

- Essa legislatura foi marcada por muitos escândalos envolvendo parlamentares e isso desgastou o Congresso. Tem que se fazer muito esforço para ser pior - disse.

Na opinião de Delcídio, o Senado e, por extensão, o Congresso Nacional, devem ser o fórum de discussão de temas relevantes para o desenvolvimento do Brasil. Ele lamenta que na legislatura passada o Congresso não tenha trabalhado de forma mais efetiva para atender a esse propósito, devido às várias comissões parlamentares de inquérito (CPIs) instaladas para investigar corrupção envolvendo deputados e senadores.

O senador informou que, no relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, da qual foi presidente, foram apresentados projetos de lei que podem contribuir para diminuir comportamentos corruptos na administração pública brasileira. Delcídio defende que as CPIs desempenhem um papel proativo e apresentem propostas que possam evitar a corrupção no país.

Além dos projetos de lei apresentados pela CPI dos Correios, propostas elaboradas pelas CPIs da Emigração e da Terra, bem como pela CPI dos Bingos, estão prontas para entrar na ordem do dia, segundo informações da Secretaria Geral da Mesa. Esses projetos podem ser votados em Plenário já no início da legislatura.

Iara Borges / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)