Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para Delcídio, conversa com Zeca foi esclarecedora

Fabiana Silvestre/Campo Grande News - 31 de agosto de 2005 - 07:02

Conversa franca, positiva, construtiva e esclarecedora. Assim o senador e pré-candidato do PT ao Governo do Estado em 2006, Delcídio Amaral, avaliou o encontro de cerca de uma hora com o governador Zeca do PT, nesta terça-feira, em Brasília.

Em entrevista aos jornalistas após o encontro, Amaral informou que Zeca fez ponderações sobre o projeto do partido para 2006. “Ele entende que eu devo continuar no PT, que é importante a dobradinha com o Zeca ao Senado e eu disputando o Governo. É o momento de superar divergências, de muito cuidado e cautela, de tratar as coisas com serenidade e equilíbrio”, afirmou o senador.

Segundo Amaral, os posicionamentos divergentes de ambos foram colocados de forma “franca” e voltarão a ser discutidos em reunião no próximo fim de semana, em Mato Grosso do Sul. Também deverá ser tratada a permanência do senador no PT.

Saulo – Amaral reconhece que o novo candidato do Campo Majoritário do PT ao diretório regional, Saulo Monteiro, enfrenta resistência interna. “Depois da desistência do Ben-Hur ficou mais complicado. Mas temos que ter tranquilidade para ver como encaminhamos as questões do PT, até porque são fundamentais para 2006. Agora, é evidente que ele vem em um momento em que o PT e aquilo que construímos desmoronou. Ele não encontra um quadro igual ao do Ben-Hur”, analisou o senador. Conforme ele, o PT no Estado está agora mais “disperso e mais difícil do ponto de vista do consenso”.

SIGA-NOS NO Google News