Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para confirmar histórico, São Paulo busca vaga na semifinal ante o Avaí

FPF - 12 de maio de 2011 - 18:05

O São Paulo viaja até Florianópolis (SC) para o segundo confronto das quartas de final da Copa do Brasil 2011. Contra o Avaí, às 21h50, no estádio da Ressacada. O clube paulista tenta confirmar o placar adquirido no primeiro jogo (1 a 0, no Morumbi) e chegar às semifinais da competição pela terceira vez na história - as outras foram em 2000 e 2002.

O time paulista defende um bom retrospecto nos confrontos mata-matas do torneio. Em 13 oportunidades que conseguiu vencer o primeiro jogo das decisões, como neste ano, levou a melhor e consolidou a classificação na segunda partida. Além disso, a equipe do Morumbi nunca perdeu para os catarinenses fora de casa: em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates.

Com o placar mínimo no primeiro jogo, o zagueiro Alex Silva, do São Paulo, pede o máximo de atenção para o elenco paulista, para que o adversário não tenha chances de marcar. \"Será um jogo difícil. Nós deixamos que eles tivessem esta esperança por conta dos gols que perdemos no Morumbi. Temos de estar preparados. Nos primeiros 20 minutos, o Avaí vai vir para cima. Precisamos marcar bem e surpreender no contra-ataque\", observou.

O técnico Paulo César Carpegiani recebeu boas notícias durante a semana. Há muito tempo lesionados, o meio-campista Lucas e o atacante Fernandinho estão recuperados e confirmados na equipe titular. O zagueiro Rhodolfo também está à disposição do treinador, ao contrário de Miranda, que sentiu dores no tornozelo esquerdo. Luís Fabiano, mais uma vez, segue fora.

No Avaí (SC), a motivação é muito grande. O zagueiro Gustavo Bastos convocou a torcida para apoiar a equipe em busca da classificação. \"A nossa equipe é muito forte dentro da Ressacada, diante do nosso torcedor. É fundamental o torcedor estar conosco e sabemos que vamos ter esse apoio. Vamos entrar com determinação e vestindo a camisa do Avaí com muito orgulho para sair com um resultado positivo\", declarou.

O treinador Silas, mais uma vez, não poderá escalar todos os titulares. O zagueiro Cássio, com uma lesão na panturrilha, está vetado pelo departamento médico. Já o meio-campista Marquinhos e o atacante Rafael Coelho cumprirão o segundo jogo da punição imposta pelo STJD pelos incidentes registrados contra o Botafogo (RJ).

Para esta partida, a CBF solicitou que seja prestada homenagem póstuma de um minuto de silencio antes do início do jogo à Lídio Toledo, médico da Seleção Brasileira em seis Copas do Mundo: 1970, 1974, 1978, 1990, 1994 e 1998. Lídio Toledo faleceu no último sábado (07), às 11 horas, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica

Avaí (SC): Renan; Revson, Bruno e Gustavo Bastos; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Acleisson, Estrada e Romano; Julinho e William.
Técnico: Silas.

São Paulo: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Rhodolfo; Jean, Casemiro, Carlinhos, Lucas e Juan; Fernandinho e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC);
Data e hora: dia 12 (quinta-feira), às 21h50;
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS-ASP-FIFA);
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Eduardo Calza (todos do RS);
Quarto árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).

SIGA-NOS NO Google News