Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para complicar rival, Palmeiras encara São Paulo, que visa Libertadores

FPF - 27 de novembro de 2011 - 06:11

Sem riscos de rebaixamento, o Palmeiras não tem mais aspirações no torneio. Apesar disso, o clube alviverde pode atrapalhar dois de seus maiores rivais no Campeonato Brasileiro da Série A: São Paulo e Corinthians. O primeiro confronto será contra o São Paulo, que ainda sonha com a vaga para a Taça Libertadores da América. Valendo pela 37ª rodada do Brasileirão, o jogo será disputado no domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Apesar do ano de frustrações, o Palmeiras vive um momento de aparente tranquilidade por conta de não ter mais riscos de cair para a segunda divisão do campeonato nacional. Para o zagueiro Thiago Heleno, o Palmeiras vai jogar para vencer, independentemente se for dificultar para os adversários. \"Não estamos preocupados se vamos ou não atrapalhar os nossos rivais. Queremos vencer por nós mesmos. Sabemos que o ano foi frustrante, não conquistamos nada e jogar com o objetivo de vencer esses dois clássicos, pelo menos, daria um final de ano um pouco mais feliz e digno\", afirmou.

Para o clássico, o treinador Luiz Felipe Scolari não terá nenhum desfalque. Na teoria, Felipão pretende manter o mesmo time e esquema que conseguiu a importante vitória frente ao Bahia.

Já do lado do São Paulo, o técnico Emerson Leão, contará com o retorno dos volantes Wellington e Denilson, que voltam de suspensão, além do zagueiro João Filipe, recuperado de dores no pé direito. Visando a partida, o elenco da equipe do Morumbi está encarando o clássico contra o Palmeiras como uma verdadeira decisão.

O meio-campista Cícero, que deverá ser titular no domingo, enaltece a importância da partida. \"O próximo jogo sempre é o mais importante. Mas, para nossas pretensões, o jogo contra o Palmeiras é o mais importante para o São Paulo no ano\", ressaltou Cícero.

Empolgado com o retorno, João Filipe se mostra muito focado e concentrado para ajudar o Tricolor a conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América de 2012. “Temos de ir com força total, pois será um jogo difícil e precisamos de um resultado positivo para seguir na luta por esta vaga na Libertadores”, disse o zagueiro.

Ficha técnica

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdívia; Luan e Ricardo Bueno.
Técnico: Felipão.

São Paulo: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington e Cícero; Dagoberto, Fernandinho e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/ASP.FIFA);
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP);
Quarto árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP);
Data: 27 de novembro, às 17h;
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News