Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2008 14:10

Para cobrir déficit de agentes, Depen quer 1305 vagas

Nadyenka Castro - Campo Grande News

Para reduzir o déficit de 5% no total de agentes penitenciários federais que atuam em Campo Grande e em Catanduvas, Paraná, o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) pretende criar mais 1305 vagas. Dos 250 agentes que começaram a atuar na Capital, 25 já saíram.

Além de substituir os servidores que deixam o sistema penitenciário federal – por falta de incentivos ou porque passam em outro concurso – segundo relatou um agente que não quis ser identificado, as 1050 vagas só para agentes penitenciários serão para ativação de três novas penitenciárias federais ainda em construção.

De acordo com o diretor do Depen, Wilson Salles Damázio, serão abertas ainda mais 255 vagas para técnicos em gestão penitenciária, que irão atuar na parte administrativa, evitando que agentes sejam deslocados para administração.

O projeto de Lei para abertura de concurso público está na Casa Civil, após ter ficado um ano no Ministério do Planejamento.

Segundo Damázio, para agilizar a realização do concurso, a intenção é que as vagas sejam autorizadas por Medida Provisória. Caso não seja criada a MP, o projeto irá tramitar em caráter de urgência. Ainda não há previsão para realização de concurso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)