Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para cobrir déficit de agentes, Depen quer 1305 vagas

Nadyenka Castro - Campo Grande News - 14 de abril de 2008 - 14:10

Para reduzir o déficit de 5% no total de agentes penitenciários federais que atuam em Campo Grande e em Catanduvas, Paraná, o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) pretende criar mais 1305 vagas. Dos 250 agentes que começaram a atuar na Capital, 25 já saíram.

Além de substituir os servidores que deixam o sistema penitenciário federal – por falta de incentivos ou porque passam em outro concurso – segundo relatou um agente que não quis ser identificado, as 1050 vagas só para agentes penitenciários serão para ativação de três novas penitenciárias federais ainda em construção.

De acordo com o diretor do Depen, Wilson Salles Damázio, serão abertas ainda mais 255 vagas para técnicos em gestão penitenciária, que irão atuar na parte administrativa, evitando que agentes sejam deslocados para administração.

O projeto de Lei para abertura de concurso público está na Casa Civil, após ter ficado um ano no Ministério do Planejamento.

Segundo Damázio, para agilizar a realização do concurso, a intenção é que as vagas sejam autorizadas por Medida Provisória. Caso não seja criada a MP, o projeto irá tramitar em caráter de urgência. Ainda não há previsão para realização de concurso.

SIGA-NOS NO Google News