Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para chileno, defesa é o segredo do Santos

Federação Paulista de Futebol - 28 de março de 2006 - 11:32

O ataque pode não ser o mais eficiente, mas a defesa tem dado conta do recado. Apenas 15 gols sofridos em 16 partidas, média inferior a um gol sofrido por jogo. Esse é o retrospecto do setor defensivo santista no Paulistão deste ano.

O volante Maldonado, um verdadeiro leão na marcação, sempre à frente dos trio de zagueiros Luiz Alberto, Ronaldo Guiaro e Manzur, ressalta a importância da defesa na campanha santista no Estadual. "Faz uma diferença boa. Quando se monta um time para não se tomar gols, os jogadores da frente aparecem uma hora para decidir". Além da eficiência defensiva, a zaga também apresenta poder ofensivo. Luiz Alberto, por exemplo, já anotou quatro gols no Paulistão.

Maldonado lembra, também, que o clima de "já ganhou" tem de ficar só no âmbito da torcida, pois "a torcida vai pela emoção". Os jogadores, no entendimento do chileno, devem atuar de forma profissional para evitar deslizes. "Nosso grupo é experiente, sabe que existem coisas de fora que fazem mal ao grupo. Por isso cada um tem o equilíbrio para saber o que pode ser falado nesse momento".



Matéria de autoria de Heitor Augusto

SIGA-NOS NO Google News