Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/03/2011 19:54

Para assumir a liderança, São Paulo recebe o ameaçado Ituano

FPF

O São Paulo tem a possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira, quando enfrenta o Ituano, pela 12ª rodada da competição. Caso vença a partida em casa, o time do Morumbi chegará aos mesmos 25 pontos de Corinthians, Santos e Palmeiras, mas assumirá a primeira colocação pelo critério de vitórias (serão oito contra sete dos rivais).

Já a equipe de Itu segue sua empreitada para sair das últimas posições da tabela de classificação. O clube ocupa a 15ª posição, com 11 pontos e está a um ponto da zona de rebaixamento - o Noroeste, 17ª colocado, tem dez.

Sem perder há cinco jogos, o São Paulo quer confirmar o fato de jogar em casa para chegar à liderança da competição. “Estou confiante em uma boa apresentação da minha equipe. Vi rapidamente como o Ituano joga, mas no Paulistão sempre são jogos difíceis. Respeitamos o adversário, mas a obrigação é nossa de ganhar. Mesmo testando o meio de campo, acho que não vamos perder a estrutura”, explicou o técnico Paulo César Carpegiani.

Nesta quinta-feira, Carpegiani fará alguns testes. Com o retorno de Miranda, que cumpriu suspensão contra o São Caetano, o zagueiro Xandão será deslocado para a lateral-direita no lugar de Luiz Eduardo. No meio de campo o volante Casemiro deixará o time para a entrada do jovem Wellington, enquanto que Ilsinho ganhou a vaga de Rodrigo Souto.

Para afastar qualquer risco de rebaixamento, o treinador do Ituano, Ruy Scarpino, espera uma dedicação especial de seus atletas. \"Todo profissional de futebol quer jogar num palco como o Morumbi. É uma oportunidade que tem que se aproveitar e eles têm consciência disso. Tenho falado muito sobre isso, que muitos gostariam de estar no lugar deles. Vamos tentar tirar proveito dessa situação e vencer a partida”, comentou.

O comandante será forçado a fazer algumas alterações na equipe. O zagueiro Jackson e o lateral-esquerdo Alex Cazumba não podem jogar por força de contrato. Eles pertencem ao São Paulo e não foram liberados pelo time da capital para entrar em campo. Em contrapartida, o atacante Malaquias, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Grêmio Prudente, volta ao time titular.

São Paulo e Ituano já se enfrentaram 18 vezes e os são-paulinos têm ampla vantagem. Ao todo, são 12 vitórias paulistanas contra apenas duas do time do interior paulista. Além disso, mais quatro empates entram para esta estatística.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo e Miranda; Ilsinho, Wellington, Jean, Lucas e Juan; Dagoberto e Willian José.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Ituano: Marcelo Bonan; Eder Sciola, Marx, Rodrigão e Leomir; Escobar, Adoniran, Junior Urso e Jefferson (Oliveira); Leandrinho (Daniel) e Malaquias.
Técnico: Ruy Scarpino.

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi, em São Paulo;
Data e hora: dia 10 (quinta-feira), às 21h50;
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath;
Assistentes: Fábio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola;
Adicionais: Marco Antonio de Oliveira Sá e Aurélio Sant’Anna Martins;
Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)