Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para Associação de PMs, declaração de André é política

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 08 de fevereiro de 2008 - 09:48

Para o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, José Florêncio de Mello Irmão, a declaração feita ontem pelo governador, André Puccinelli (PMDB), determinando que a polícia repreenda detentos à bala, é apenas uma declaração política, mas que não reflete a prática.


Para isso, afirma Mello, o governador teria que se comprometer oficialmente, mediante assinatura de documento, a responder pelas ocorrências que envolvem o trato de policiais com presos. “Hoje qualquer ato policial pode gerar um processo contra ele porque é preciso respeitar o direito do cidadão”, afirma. O governador defendeu ainda que agentes penitenciários batam nos detentos que apresentarem problemas, o que também foi refutado por esta categoria.


As declarações ocorreram em resposta ao confronto entre presos e policiais do serviço reservado, ocorrido na noite de terça-feira, na Colônia Penal de Campo Grande, quando uma viatura foi queimada. Munidos de pedra e, segundo os policiais disparando com armas, eles expulsaram a polícia do presídio semi-aberto.

SIGA-NOS NO Google News