Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para Assis o mundo ficou órfão com a morte do Papa

Janaina Gaspar - 06 de abril de 2005 - 07:53

Católico praticante, o deputado estadual Sérgio Assis (sem partido) afirmou nessa segunda-feira, logo após a celebração da missa mensal organizado por seu gabinete no Plenárinho da Assembléia Legislativa, que o mundo ficou órfão com o falecimento do Papa João Paulo II. Segundo o parlamentar, durante os 26 anos em que foi o líder máximo da Igreja Católica, Karol Wojtyl, revolucionou o mundo com sua maneira humildade de articulação política e com sua fé e amor a Deus, a Nossa Senhora e ao povo.

“Deus o escolheu para liderar a Igreja Católica no mundo inteiro. Me lembro da emoção que senti quando ele esteve em Campo Grande. Participei das celebrações e pude sentir de perto a luz e a bondade que irradiava”, relembrou Assis.

Para ele o Papa foi um verdadeiro santo, referindo-se a sua história de vida e seus exemplos de caminhada.

“O santo Papa pregou a palavra de Deus por quase todo planeta e se doou para aliviar o sofrimento dos pobres. Paz, amor, justiça e igualdade foram suas palavras de ordem, agora devemos refletir sobre seus exemplos e buscarmos uma vida de santidade como a dele”, disse Sérgio Assis emocionado.

SIGA-NOS NO Google News