Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para advogado, Donizete não deve responder à Câmara

Aline dos Santos/Campo Grande News - 20 de junho de 2007 - 12:35

“A denúncia é inepta por natureza e todos os atos subseqüentes são nulos”. Com base neste argumento o advogado Joaquim Arnaldo da Silva Neto orientou que o prefeito de Cassilândia, José Donizete Ferreira de Freitas (PT), não compareça ao depoimento agendado para hoje, às 13h, na Câmara Municipal. Para ele, o prefeito deve primeiro passar pelo crivo da justiça, antes de ser investigado pela comissão permanente de vereadores.

A investigação da Câmara pretende apontar qual o envolvimento de Donizete no esquema descoberto na “Operação Judas” – que apura irregularidades a partir da emissão de vales e notas frias para justificarem saques na prefeitura. Caso seja apontada responsabilidade do prefeito, poderá ser votado parecer solicitando a sua cassação. Segundo Joaquim, a comissão atua com “imparcialidade flagrante”, numa tentativa de “arrancar” Donizete da administração municipal.

Ontem, o prefeito enviou um documento pedindo a destituição da comissão, que tem até agosto para concluir os trabalhos. De acordo com o presidente da comissão, vereador Zirley Assis de Lima (PSB), Donizete alega que sofreu prejulgamento por parte de um dos vereadores. O documento ainda não foi analisado. O MPE (Ministério Público Estadual) pediu o indiciamento de 14 pessoas, além do prefeito cassilandense, por participação no caso.

SIGA-NOS NO Google News