Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

31/05/2013 10:34

Para achar jovem desaparecido há 8 dias, família mobiliza redes sociais

Jéssica Benitez, Campo Grande News
Família se mobiliza no Facebook para propagar imagens de rapaz desaparecido (Foto: Divulgação)Família se mobiliza no Facebook para propagar imagens de rapaz desaparecido (Foto: Divulgação)

Sem informações sobre o paradeiro do jovem Ericson Cândido da Costa, 25 anos, desaparecido desde o último dia 22, a família do rapaz utiliza as redes sociais para propagar fotos dele como pedido de socorro aos internautas. Ao Campo Grande News, a irmã, Maria Cândida, contou que a esperança dos familiares é que alguém veja a imagem de Ericson na internet e os ajude com novas informações.

“Ainda não temo nenhuma novidade. Estamos nos mobilizando no Facebook e pedimos que todo mundo compartilhe a foto dele, esta é a única forma para tentar movimentação”, disse Maria. Até o momento quase 600 compartilhamentos já foram feitos.

A foto está acompanhada pela massagem: “Ericson Candido Costa esta sumido desde o dia 22-05-2013. Compartilhem e ajudem, ultimo lugar visto foi na Avenida Mato Grosso em Campo Grande (MS) com uma moto amarela Hornet com placa de dourados”.

Além disso, uma montagem com três fotos do jovem e telefones de contato para informações está correndo na rede. Esta foi feita pela Fã Page “Amizade Solidária”, página do Facebook sem fins lucrativos, utilizada para difundir ações consideradas como “bondosas”. A montagem já conseguiu quase 800 compartilhamentos.

Embora não tenha nenhuma pista, Maria garante que a polícia está engajada no caso. A família acredita que o rapaz foi roubado. “Ontem liguei para saber notícias e eles estão trabalhando muito. A gente acha que roubaram ele”, contou.

Caso – No último dia 22 Ericson saiu de sua casa, onde mora sozinho, no bairro Itamaracá, e não foi mais visto. O rapaz estava de moto e, segundo relato da irmã, um vizinho o viu e disse que ele estava bem e chegou até a cumprimentá-lo. A investigadora Maria Campos, especializada em procurar pessoas desaparecidas, chegou a confirmar que o sumiço não foi voluntário. “É fato, ele não sumiu de livre e espontânea vontade”, resumiu.

De acordo com os familiares, há um compromisso entre irmãos, de um avisar ao outro quando houver a necessidade de desligar o celular por um longo tempo, como ocorre agora, mas desde o dia 22 o rapaz está incomunicável. As irmãs garantem que o jovem não é uma pessoa problemática, não bebe, não usa drogas ou tem algum distúrbio mental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)