Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2017 11:02

Para abrir no feriado, comércio deve firmar acordo com funcionários antes

Campo Grande News

Pode ser que o comércio de Campo Grande e interior de Mato Grosso do Sul não abra as portas durante o feriado de Finados, próximo dia 2 de novembro. Isso porque, os comerciantes precisam firmar acordo com a classe que representa os funcionários no Estado e negociar reajuste salarial e outras melhorias.

De acordo com a Fretacom (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços), a medida foi tomada para chamar a atenção dos comerciantes, que por intermédio de suas entidades ainda não discutiram as propostas encaminhadas há dois meses, para os sindicatos laborais.

Além de não negociar o trabalho nos feriados, os sindicalistas garantem que não vão negociar a abertura do comércio em horário especial de Natal, que normalmente começa em novembro.

A decisão foi tomada na sexta-feira (27), durante uma reunião em Campo Grande com todos os sindicatos de comerciários do Estado.

Segundo o presidente da Fetracom, Pedro Lima, propostas de reajustes salarial, foram encaminhadas aos comerciantes há quase dois meses. "Os comerciantes não se manifestaram e isso é um desrespeito, uma afronta ao trabalhador e à sua família que esperam ansiosos para saber o percentual de reajuste de seus salários", afirmou.

Lima, que também preside o Sindicato dos Comerciários de Dourados, disse que a legislação em vigor assegura que os empregados não estão obrigados a trabalharem em feriados e tão pouco fazer horas extras além de sua jornada normal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)