Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paquetá marca, mas Brasil só empata com Panamá

Dourados News - 24 de março de 2019 - 06:10

O primeiro amistoso da Seleção Brasileira em 2019 estava cercado de expectativa. Caras novas, proximidade da lista de convocados para a Copa América... Mas, dentro de campo, o empate em 1 a 1 com o Panamá, neste sábado, dia 23 de março, na cidade do Porto, em Portugal, não deixou boas impressões. Coube a Lucas Paquetá marcar para o Brasil, que sofreu gol pela primeira vez após a Copa do Mundo na igualdade panamenha. Problemas a serem corrigidos pelo técnico Tite.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a República Tcheca, em Praga, no segundo amistoso desta data-Fifa e no último compromisso antes do técnico Tite divulgar a lista de convocados para a Copa América. A tendência é que nomes experientes como Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro estejam em campo nesta partida.

LUCAS LIMA COM A CAMISA 10?

A escalação distribuída pela organização do jogo causou uma confusão antes da bola rolar. O camisa 10 da Seleção Brasileira foi listado como Lucas Lima, devido ao nome Lucas Tolentino Coelho de Lima. Apesar de parecer, não é o meia do Palmeiras. O citado é Lucas Paquetá, que tem o mesmo nome, mas o sobrenome é uma brincadeira por ter nascido na Ilha de Paquetá.

MUITA POSSE E BOAS CHANCES EMOÇÃO

O Brasil chegou a ter 82% de posse de bola e pressionou com chances efetivas. O primeiro susto veio com Paquetá, que conseguiu finalizar após passe de Richarlison. Pouco depois, Alex Telles levantou da intermediária, e Firmino testou com muito perigo. Aos 20 minutos, foi a vez de Arthur dominar e bater cruzado, rasteiro.

TOMA LÁ DE CÁ DE GOLS

Aos 31 minutos, o Brasil conseguiu vencer a defesa panamenha para abrir o placar. Casemiro cruzou da direita, e Lucas Paquetá apareceu na área para concluir. Foi o primeiro gol do camisa 10 pela Seleção. Mas, pouco deu para comemorar. Logo na sequência, a defesa brasileira fez linha de impedimento e Adolfo Machado empatou para o Panamá.

Na segunda etapa, o Brasil seguiu dominante, mas ainda em ritmo lento. Aos cinco minutos, Fagner cruzou à meia-altura e Richarlison desviou com o pé no poste de Mejía. Depois, foram dez minutos de poucas chances até Paquetá assustar finalizando após deixada de Roberto Firmino. No lance em questão, o camisa 10 ainda foi puxado, mas o árbitro não marcou pênalti.

QUE SONO...

Os minutos finais que poderiam ser de pressão, foram de momentos sonolentos da Seleção Brasileira. Tanto Tite, quanto Julio Dely Valdés fizeram substituições, mas o panorama da partida não mudou. Brasil apresentou um dos piores desempenhos coletivos desde que o atual treinador assumiu o comando e o empate contra o Panamá não acusou boas impressões.

SIGA-NOS NO Google News