Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Papiloscopistas reivindicam oficialidade da categoria

Secom - 19 de julho de 2011 - 19:13

Campo Grande (MS) – A governadora em exercício Simone Tebet recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (19) representantes do Sindicato dos Papiloscopistas do Estado (SINPAP MS). A categoria reivindica o apoio da governadora para o reconhecimento da Oficialidade da Perícia Papiloscópica em Mato Grosso do Sul.



De acordo com a presidente do SINPAP/MS Wandra Jacques, o não reconhecimento da oficialidade dos Peritos Papiloscopistas poderá prejudicar milhares de Laudos Periciais Papiloscópicos que instruem processos e prisões, prejudicando várias investigações. “Com isso a sociedade é a única prejudicada já que os laudos periciais indicariam a autoria em vários delitos, em especial os crimes de homicídio e estupro, nos quais os condenados serão libertados”, afirma Wandra.



O reconhecimento poderia ser feito através de uma Emenda na lei complementar n° 114/2005 /Lei Orgânica da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, porém já existe um projeto de lei tramitando no Senado, a Lei 5.649/2009, de autoria da senadora Ideli Salvatti (PT/SC), que transforma os papiloscopistas em peritos.


SIGA-NOS NO Google News