Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2011 19:13

Papiloscopistas reivindicam oficialidade da categoria

Secom

Campo Grande (MS) – A governadora em exercício Simone Tebet recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (19) representantes do Sindicato dos Papiloscopistas do Estado (SINPAP MS). A categoria reivindica o apoio da governadora para o reconhecimento da Oficialidade da Perícia Papiloscópica em Mato Grosso do Sul.



De acordo com a presidente do SINPAP/MS Wandra Jacques, o não reconhecimento da oficialidade dos Peritos Papiloscopistas poderá prejudicar milhares de Laudos Periciais Papiloscópicos que instruem processos e prisões, prejudicando várias investigações. “Com isso a sociedade é a única prejudicada já que os laudos periciais indicariam a autoria em vários delitos, em especial os crimes de homicídio e estupro, nos quais os condenados serão libertados”, afirma Wandra.



O reconhecimento poderia ser feito através de uma Emenda na lei complementar n° 114/2005 /Lei Orgânica da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, porém já existe um projeto de lei tramitando no Senado, a Lei 5.649/2009, de autoria da senadora Ideli Salvatti (PT/SC), que transforma os papiloscopistas em peritos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)