Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/12/2012 18:27

Papais noéis põem amanhã as barbas de molho

Alana Gandra, Agência Brasil
Agência BrasilAgência Brasil

Rio de Janeiro – Iniciativa do ator Limachem Cherem, a Escola de Papais Noéis do Brasil promove amanhã (26) o tradicional Encontro Barbas de Molho, no qual será feita uma despedida simbólica do Natal deste ano. Cerca de 30 papais noéis são esperados para o encontro em um restaurante da Tijuca, na zona norte da cidade. Lá, além de repor as energias gastas no Natal em torno de uma macarronada, eles vão pôr as barbas “de molho” até o próximo ano.

“Na macarronada, a gente faz o corte das barbas. Quem quiser corta a barba e deixa o rosto limpo, para voltar no ano que vem como Papai Noel”, explicou hoje (25) o fundador da escola. “Eles tiram a roupa de Papai Noel, 'desvestem' a personagem, para voltar em dezembro do ano que vem”. Na ocasião, serão entregues os “Oscar Noel”, como são denominados os troféus concedidos aos três melhores papais noéis do ano, eleitos por votação popular no blog da Escola de Papais Noéis do Brasil.

Trabalhando com teatro infantil, onde chegou a personificar várias vezes a figura do Papai Noel, Limachem Cherem decidiu incutir profissionalismo entre os que representavam o papel do lendário velhinho que distribui presentes no Natal”. Em 1993, transformou o curso que dava para idosos em uma escola para formar profissionais que atuassem no natalino. Segundo ele, era uma forma de absorver a magia que envolve a data e de dar oportunidade de remuneração extra aos que encarnavam Papai Noel.

Cherem comemora o resultado dos 19 anos da escola: “São mais de 400 papais noéis formados”, disse ele, que reservou a manhã de Natal para sair de charrete pela localidade de Jardim Novo, em Realengo, zona norte da cidade, distribuindo presentes para crianças carentes, que o aguardavam com senhas nas mãos.

Em entrevista à Agência Brasil, Cherem explicou que um candidato a Papai Noel precisa ter as características demandadas pelo mercado contratante, shopping centers, principalmente: mais de 60 anos e, preferencialmente, cabelos e barbas brancos, além de um tipo físico que se aproxime do da personagem tradicional, bem robusto. Na escola, os candidatos têm noções de teatro, incluindo aulas de dicção, postura, interpretação, improvisação, música. “Vamos ensinando isso para deixar o candidato mais ou menos perto da personagem perfeita.”

O próximo curso da Escola de Papais Noéis do Brasil será em outubro, com cinco aulas.

Os papais noéis costumam trabalhar, em média, 40 dias seguidos e receber de R$ 3 mil a até R$ 5 mil pelo período, “de acordo com o tamanho do shopping, disse Cherem.

Edição: Nádia Franco

Nacional Natal

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)