Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Papai Noel dos Correios recebe mais de 360 mil cartas

assessoria - 04 de dezembro de 2008 - 18:38

É fato: Papai Noel existe na imaginação das crianças. Os Correios constataram isso ao receber, até o dia 1° de dezembro, 369.990 cartas de crianças de todos os cantos do Brasil destinadas ao bom velhinho. Os pedidos são os mais diversos: vão de lap tops a comida. Brinquedos, bicicletas e material escolar, no entanto, são os campeões. O Estado que recebeu mais cartas, até o momento, foi Minas Gerais (120.543), seguido de São Paulo (88.154) e Brasília (29.664).

Com a implantação do Projeto Papai Noel dos Correios, embora não seja meta da ECT, esse número de correspondências aumenta a cada ano. Em 2007, foram mais de 790 mil cartas selecionadas pelo grupo de voluntários que trabalha todos os anos no Projeto.

O Papai Noel dos Correios é uma iniciativa dos próprios empregados da empresa que, sensibilizados com os pedidos, começaram a adotar as cartinhas e presentear as crianças. O Projeto foi institucionalizado em 1997 e, desde então, a sociedade passou a participar tanto como voluntária para auxiliar na leitura e triagem das correspondências, como para adotar um pedido.

Como funciona - O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição de quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.

Inicialmente são descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou com endereços repetidos. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins.

Todas as pessoas podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com a "Casa do Papai Noel" de sua região.

Em MS, 7.500 cartas já foram enviadas ao Papai Noel
Adoção de carta pode ser feita até sábado

As cartas endereçadas ao Papai Noel dos Correios já chegam a 7.500 no estado de Mato Grosso do Sul, sendo 4.000 somente em Campo Grande. Destas, 2.572 já foram selecionadas pela equipe dos Correios, sendo que 2.275 foram adotadas.

Em Campo Grande Casa do Papai Noel, que funciona junto à Agência Central dos Correios (na Avenida Calógeras, esquina com a Dom Aquino), estará aberta até sábado, dia 6 de dezembro, para adoção de carta envidada ao Papai Noel. Os doadores deverão entregar os presentes até o dia 12, numa das agências próprias dos Correios na capital.

Já em Dourados, Três Lagoas e Corumbá, as cartas poderão ser adotadas até o dia 12.

Mais informações:

Fone: (67) 3389-5105

Celular: 9980-5691

Fax: (67) 3389-5116

SIGA-NOS NO Google News