Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/04/2005 08:09

Papa tinha mal de Parkinson e já sofrera atentado

Irene Lôbo / Campo Grande News

A agonia de João Paulo 2º, que sofria do mal de Parkinson havia 17 anos, começou no dia 1º de fevereiro deste ano, quando foi internado pela primeira vez no hospital católico Gemelli, onde permaneceu por dez dias. No dia 24 de fevereiro, o papa voltou a ser internado e foi submetido a uma traqueostomia. Em 30 de março, o papa começou a receber alimentação por uma sonda. Na tarde de ontem, uma infecção urinária evoluiu para infecção generalizada. João Paulo 2º sofreu ainda uma parada cardíaca nas primeiras horas da manhã de hoje e, no último boletim médico divulgado, apresentava respiração quase artificial e funcionamento comprometido dos rins.

Em 1981, João Paulo II recebeu três tiros do turco Mehmet Ali Agca, 47, na praça São Pedro, no Vaticano. Os tiros atingiram um dedo da mão esquerda do papa, um de seus braços e o estômago. À época, ele passou vinte dias internado e chegou a ser operado.

Os 117 cardeais com direito a voto no chamado Conclave, uma espécie de assembléia mundial de cardeais, deverão escolher o novo papa. A convocação oficial, contudo, só poderá ser feita quinze dias após o anúncio da morte de João Paulo.

A escolha de um pontífice deve ser feita por dois terços dos participantes da assembléia de cardeais, que se realiza a portas fechadas na Capela Sistina. Durante a reunião, os cardeais ficam incomunicáveis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)