Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/11/2013 06:16

Papa quer maior participação da mulher na igreja

Agência do Rádio
Papa FranciscoPapa Francisco

A primeira Exortação Apostólica do Papa Francisco foi apresentada, nesta terça-feira. O documento é o projeto do Papa para o futuro da Igreja, em todo mundo. No texto, o Papa Francisco pede que a Igreja seja mais autônoma e aberta aos fies. Além disso, o Papa Francisco criticou a economia mundial, defendeu os pobres e o aumento da participação das mulheres nas decisões da Igreja como explica, o Monsenhor Antônio Catelan, assessor da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB.

"Cada comunidade de católicos, em geral tem um pequeno conselho. E, em muitos lugares, o pessoal que está nesse conselho acostuma ser de homens. Então, ali mesmo nesses conselhos, nas comunidades locais, depois nas paróquias, dioceses está atendo para que haja uma efetiva participação da mulher. O Papa quer ampliar essa participação da mulher também no nível maior de decisões da Igreja que é a Santa Fé."

O Papa Francisco ainda escreveu na Exortação Apostólica sobre a relação da Igreja Católica com os mulçumanos. Ele pediu aos seguidores do Alcorão mais respeito aos cristãos e, aos cristãos lembrou que o verdadeiro Islã não tem nada a ver com a violência. No site da CNBB é possível ter acesso ao texto completo apresentado pelo Papa. O endereço eletrônico é www.cnbb.org.br

Reportagem, Cristiano Carlos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)