Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/12/2012 10:55

Papa posta seu primeiro tweet e se une ao Twitter

EFE-Brasil

\'Queridos amigos, é com alegria que entro em contato convosco via twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos\', postou nesta quarta-feira Bento XVI via Twitter, a rede social a qual chegou e em que estreou hoje.

O papa enviou seu tweet, escrito em inglês, às 11h28 locais (08h28 GMT), após a Audiência Pública das quartas-feiras, e rezar o pai-nosso em latim.

O pontífice enviou o texto de um tablet de última geração, na qual já estava escrita a frase de seu primeiro tweet de sua conta @pontifex, e o que fez foi clicar no botão \'tweetar\'.

Os milhares de fiéis que foram à Audiência Pública aplaudiram muito.

Embora tenha contas em oito idiomas, o primeiro tweet foi em inglês e pouco depois foram enviados em espanhol, português, italiano, francês, polonês, alemão e árabe, os idiomas oficiais em que o papa postará.

Bento XVI, que escreve à mão e à caneta, foi assessorado por Thaddeus Jones, do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, e Claire Diaz Ortiz, do Twitter.

O porta-voz vaticano, Federico Lombardi, informou que o primeiro tweet foi de \'introdução\' e que, ao longo do dia, o papa responderá a três diferentes perguntas que foram escolhidas entre as enviadas nestes dias passados por seguidores dos cinco continentes.

A primeira resposta foi enviada cerca de 30 minutos depois do primeiro tweet. \'Como podemos viver melhor o Ano da Fé em nosso dia a dia?\' foi a pergunta que o papa escolheu entre as feitas por seu mais de 1 milhão de seguidores, e a respondeu dez minutos depois: \'Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade\'.

O papa responderá mais duas perguntas hoje. A segunda e a terceira serão enviadas com um intervalo de tempo de várias horas entre uma e outra.

O líder católico não enviará as mensagens diretamente, e sim seus colaboradores. O único tweet enviado diretamente pelo pontífice, de quase 86 anos, foi o primeiro.

Lombardi precisou que embora não os escreva, o papa dará seu consentimento para a publicação.

Embora siga escrevendo à mão seus discursos e outros documentos, Bento XVI está convencido de que a Igreja precisa divulgar também o Evangelho no mundo digital, daí sua decisão de entrar para a famosa rede social.

Cerca de 1 milhão de pessoas já o segue no Twitter, sendo a maioria de ingleses e espanhóis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)