Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/04/2005 15:07

Papa piora e está inconsciente, diz Agência

Perfil News

O estado de saúde do papa João Paulo 2º piorou nas últimas horas, de acordo com um comunicado feito há pouco pelo Vaticano. O papa não está conseguindo respirar e o funcionamento dos seus rins e coração piorou. A agência notícias italiana APCom afirmou que o papa está inconsciente.

rede de televisão RAi informou que a Porta de Bronze na Praça de São Pedro, que é tradicionamente fechada quando um papa morre, tem uma de suas portas fechadas com cerca de 30 policiais em frente.

O porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro Valls, afirmou ainda que sua pressão arterial está muita baixa, o que agravou ainda mais suas já precárias condições de saúde.

“O quadro clínico indica insuficiência cardiocirculatória e renal. Os parâmetros biológicos estão notadamente comprometidos. O Santo Padre, com participação visual, está se unindo as orações contínuas daqueles que o ajudam”, disse Navarro.

O médico italiano Vincenzo Carpino afirmou que o papa João Paulo 2º deve ter perdido a consciência, segundo o quadro clínico descrito pelo Vaticano.

Mais cedo, o Vaticano descreveu o estado do pontífice de 84 anos como "muito grave". Ao que parece, ele se aproxima da morte depois de ter um "colapso cardiocirculatório" e um "choque séptico", afirmou um comunicado.

Navarro disse que o papa de 84 anos recebeu o "Sagrado Viático" - um sacramento reservado àqueles que se aproximam da morte - e que decidiu por conta própria não ir para o hospital. Ontem, ele recebeu também a Extrema Unção.

O Vaticano desmentiu nesta manhã as informações difundidas por meios de comunicação italianos que asseguravam que o papa João Paulo 2º tinha entrado em coma.

Por uma decisão própria, ele não foi levado ao hospital, permanecendo em suas dependências no terceiro andar do Palácio Apostólico, acompanhado por uma equipe médica. No novo comunicado, Navarro reiterou a vontade de João Paulo 2º, que fez essa escolha após ser informado sobre a seriedade de seu estado de saúde.

Em mais um sinal da gravidade do estado de João Paulo 2º, o Vaticano anunciou na tarde desta sexta-feira que o papa nomeou 17 novos bispos, arcebispos e núncios apostólicos e assinou a demissão de outros seis.

Ele já havia assinado os documentos antes do agravamento de sua condição.

Alguns cardeais foram às dependências privadas do Pontífice ante a extrema gravidade da situação, enquanto a seu lado permanecem o tempo todo o secretário de Estado vaticano, cardeal Angelo Sodano, e outros colaboradores.

Ele também está acompanhado por seu médico pessoal, Renato Buzzonetti, assim como por vários especialistas do hospital Gemelli de Roma.

O Vaticano também anunciou que não há intenções de hospitalizar o papa.

A saúde do papa se deteriorou na noite de quinta-feira, quando ele apresentou febre alta causada por uma infecção urinária.

Há mais de 26 anos, João Paulo 2o. está à frente dos 1,1 bilhão de católicos do mundo, mas, na última década, a saúde dele piorou consideravelmente.

Nos últimos dois meses, ele esteve doente e não conseguiu se recuperar de uma cirurgia feita em sua garganta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)