Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Papa nomeia dois bispos brasileiros

Agência Lusa - 08 de maio de 2013 - 16:43

O papa Francisco nomeou hoje os dois primeiros bispos brasileiros, de acordo com o comunicado da sala de imprensa do Vaticano. O padre Luiz Antonio Cipolini vai substituir na diocese de Marília (São Paulo) o bispo Osvaldo Giuntini, que pediu renúncia do cargo em função da idade.

Cipolini nasceu em Caconde (São Paulo), em 1962, e foi ordenado sacerdote em 1986. Desde 2006, era professor e reitor do Instituto Diocesano de Filosofia e é pároco da igreja de Nossa Senhora de Fátima em São João da Boa Vista (São Paulo). Ele é licenciado em Teologia Moral pelo Instituto Alphonsianum, dos missionários redentoristas, em Roma.

O papa nomeou também o padre José Aparecido Gonçalves de Almeida para bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília. José Aparecido nasceu em Ourinhos (São Paulo), em 1960, e foi ordenado em 1986. Doutor em Direito Canônico pela Universidade da Santa Cruz, da Opus Dei, em Roma, foi pároco nos bairros de Parelheiros e Jardim Prudência, em São Paulo. Desempenhava, até aqui, as funções de subsecretário do Conselho Pontifício para os Textos Legislativos, no Vaticano.

SIGA-NOS NO Google News